publicidade

Wellington pronto para o estrelato

O volante terminou 2012 como titular absoluto da equipe e em 2013 será peça fundamental na campanha na Libertadores. E já sonha com a seleção

Wellington estreou para valer em 2012 apenas em 6 de outubro, na vitória sobre o Palmeiras, pelo Brasileiro. Antes disso, tinha participado apenas de algumas partidas do Campeonato Paulista até sofrer uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo - a segunda desse tipo em sua curta carreira. Foram seis meses de recuperação, e seu retorno coincidiu com a arrancada que levou o São Paulo ao título da Copa Sul-Americana.

O desempenho do volante foi rapidamente apontado como um fator fundamental para que a equipe, até então cambaleante, se acertasse. E Wellington começará 2013 do jeito que queria: como titular absoluto do São Paulo, sabendo que será uma peça fundamental na campanha do time na Libertadores da América.

"Graças a Deus vou começar o ano bem e torço para que eu e ninguém do grupo tenhamos nenhum tipo de problema", falou ele. "Vamos precisar de todos para alcançar os nossos objetivos. Temos o primeiro desafio na Libertadores e essa é uma competição à qual queremos voltar com tudo. O São Paulo tem tradição nesse tipo de torneio e o grupo atual passou na Sul-Americana por jogos parecidos com os que vamos encontrar."

No segundo semestre do ano passado, Wellington conseguiu pôr em prática todas as suas metas: recuperar-se totalmente, voltar a jogar, ganhar uma vaga no time e conquistar um título. Sem problemas físicos, o jogador estabelece para 2013 objetivos mais audaciosos: "Nunca escondi que sempre sonhei com a seleção brasileira", disse o volante. "Mas sei que tenho de trabalhar bem no São Paulo para ser lembrado. Em 2012, achava que poderia ter a oportunidade nos Jogos Olímpicos, mas aí tive a lesão. Preciso ter rendimento bom no clube e a consequência pode ser uma convocação. Tomara que possa ter essa chance."

Não é só a torcida que reconhece a importância do jogador. A diretoria deve assinar nesta semana um novo contrato com ele, dando a Wellington um aumento generoso. No ano passado, ele foi procurado por clubes russos, mas o São Paulo, que detém apenas 45% de seus direitos econômicos - o resto está dividido entre Shakhtar Donetsk (30%) e Atlético de Madrid (25%) -, não quis nem ouvir os interessados e disse que não começaria a conversar por menos de 10 milhões (R$ 27 milhões), valor que deverá subir bastante em 2013.

O início da nova temporada também trará um desafio para Wellington. Fabrício, contratado para ser titular, deverá estar finalmente recuperado de suas lesões e brigará por um lugar no time. Motivo para preocupação? Pelo contrário. "Sei o que ele sofreu também com os problemas de lesão. Seu retorno só vai nos deixar ainda mais fortes."

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade