São paulo enfrenta Fluminense na final da Copa do Brasil Sub-17

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira, às 11h, no feriado de 1º de maio, em busca do título inédito da Copa do Brasil Sub-17, em decisão em jogo único, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida tem transmissão do sportv. Comandante da equipe, o gaúcho Allan Barcellos luta pelo seu primeiro título com a camisa do Tricolor. Depois de anos trabalhando no Grêmio, chegou ao CFA de Cotia em 2022, foi vice-campeão brasileiro e vice-campeão paulista em 2023 e, desta vez, usa os tropeços como passos de amadurecimento: – Essa é uma geração protagonista, competitiva e vencedora. Chegamos a duas finais em 2023, essa é nossa terceira e esperamos conseguir o título. O São Paulo nos oportuniza estar competindo sempre. Muitos deste time jogaram o Paulistão Sub-17 do ano passado, alguns o Brasileiro, então já vivenciaram esse aspecto emocional que a competição traz. As derrotas trazem aprendizados. Desde que chegou ao clube, Allan tem 96 Jogos, com 59 vitórias, 20 empates e 17 derrotas. Na categoria sub-17, são 52 jogos, com 30 vitórias, 12 empates e dez derrotas. O técnico, que possui Licença Pro da CBF Academy e um MBA em Gestão de Pessoas pela USP, aponta o que, na sua visão, faz de Cotia um território fértil para o surgimento de craques: – Paciência. Essa é a principal clareza desenvolvida no São Paulo . Ter paciência com a formação e equidade. Os atletas são diferentes, têm problemas diferentes e qualidades diferentes. Então você precisa tratá-los de forma individual, cada um com o que tem de ser desenvolvido. Vencer é importante, temos atletas vencedores, mas cada atleta tem seu tempo de desenvolvimento, e o São Paulo respeita isso. Tudo o que o São Paulo oferece em estrutura e qualidade de profissionais é significativo, mas com certeza o que faz diferença é ter essa clareza, paciência e equidade.

Para chegar à final, o São Paulo eliminou o PSTC, do Paraná, na terceira fase, o Athletico-PR nas oitavas, passou nos pênaltis pelo Corinthians nas quartas e derrotou o Cruzeiro na semifinal. Para a decisão, a equipe terá o reforço do lateral-direito Igor Felisberto, de 17 anos, que desce do sub-20 para reforçar a equipe. Na visão do treinador, a campanha foi feita com vários destaques: – Temos uma geração equilibrada, cada setor tem um protagonista. Nosso goleiro João está muito bem, temos um zagueiro Igor que é extremamente competente e protagonista, inclusive já com passagem no sub-20, temos no meio-campo o Pedro Ferreira que é um dos nossos capitães e destaque da geração, nosso camisa 10 e um dos artilheiros do torneio, e na frente o Lucca, nosso extremo que vem decidindo jogos importantes, além de outros. Contamos com excelentes nomes.

Do sub-17 para o profissional Desde que chegou ao clube, dois atacantes passaram pelas mãos do treinador e já fazem parte do elenco profissional: William Gomes, de 18 anos recém completos, e Henrique Carmo, que faz 18 em novembro. O técnico falou o impacto no salto da formação quando se pula o sub-20. – Tivemos dois nesta situação, William e Henrique, o primeiro que acabou vivenciando parte da Copinha e o segundo nem isso. Há sim um pulo no conteúdo que o atleta precisa, mas a gente respeita o que o profissional solicita, já que na visão deles os jogadores já estão prontos. – Quem tem performance de fato pula, mas nosso trabalho no sub-17 é preparar o atleta para o 20, entregar um atleta competitivo e técnico para a função dele, desenvolver os aspectos ofensivos e defensivos com cada funcionalidade. É hora de equilibrá-lo em todas as fases do jogo e deixar o jogador mentalmente muito resistente, para ele que suporte bem a exigência da categoria de cima.

Avalie esta notícia: 11 0
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

tegm05
1 0
01/05/2024 12:23:02

Nossa base e a mais vencedora até o Alex pisarpor lá e tirar a alegria dos meninos de cotia , graças a DEUS nossa base está voltando a ser o q era e sempre foi

wilson carlos
3 0
01/05/2024 11:19:43

parece q esse Alan Barcelos, vai nos resgatar da mediocridade das categorias de base.

edson santos silva
2 0
01/05/2024 09:37:51

Salve o tricolor Paulista Eterno saleiro de craques Sua glória vem das bases Pra no Tri fazer história

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net