publicidade

Campeão em 2000, Índio 'reza' por bi do Timão para calar são-paulinos

Campeão mundial com o Corinthians em 2000, Índio amargou nos últimos doze anos as críticas dos rivais pelo fato de ter erguido o troféu sem conquistar anteriormente a Taça Libertadores - naquele ano, o Timão, vencedor do Campeonato Brasileiro de 1999, disputou o torneio como convidado. O inédito título continental veio, enfim, este ano, e, consequentemente, a possibilidade do bicampeonato no torneio entre clubes, desta vez no Japão. Para o ex-lateral-direito alvinegro, a decisão contra o Chelsea, neste domingo, será a chance de dar um basta às brincadeiras dos adversários, principalmente as de torcedores do São Paulo.

- Esses são-paulinos (tricampeões da Libertadores e do Mundial) falam essas coisas aí, e agora nós vamos trazer, se Deus quiser, esse título no domingo. Aí vão parar de falar mais besteiras - disse índio, em entrevista ao "SporTV News".

Apelidado de Índio por ter nascido na tribo Xucuru-Cariri, em Alagoas, José Sátiro do Nascimento foi o primeiro indígena a jogar por um time grande do futebol brasileiro. No Corinthians, o lateral-direito chegou em 1998, conquistando naquele ano e no seguinte o campeonato brasileiro. Em 2001, após a conquista do Mundial, deixou o clube em direção à Coreia do Sul, tendo atuado em 79 jogos e marcado dois gols.

Em novembro de 2012, Índio assinou com o Grêmio Esportivo Osasco para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Ao seu lado, também foi contratado o goleiro Yamada, outro ex-jogador do Corinthians campeão mundial em 2000. Reserva de Dida naquele time, o neto de japoneses tem como recordação a qualidade do elenco alvinegro daquela época.

- Aquele era um time de estrelas mesmo, muito vencedor, só jogador consagrado, de seleção, de alto nível, de Copa do Mundo - disse o arqueiro, referindo-se a nomes como Marcelinho Carioca, Rincón, Gamarra e Luizão.

Assim como Índio, Yamada aposta no segundo título do Corinthians. O Timão enfrenta o Chelsea neste domingo, às 8h30 (de Brasília), pela decisão do Mundial de Clubes da Fifa. A partida, em Yokohama, será transmitida ao vivo pelo SporTV.

- Acho que o Japão nunca mais vai ser o mesmo - afirma.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 30

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade