publicidade

Time espera ter Ganso por 60 minutos na estreia

Depois de muita expectativa, Paulo Henrique Ganso será relacionado para uma partida.

No entanto, uma dúvida ainda martela a cabeça dos tricolores: quanto tempo ele vai ficar em campo no domingo?

A resposta para a questão pode ser dada de duas maneiras. Para a diretoria são-paulina, o Maestro vai defender a equipe por uma hora. Já o departamento médico do clube é um pouco mais cauteloso na hora de fazer uma previsão.

“Ele evoluiu muito bem. Não dá para aguentar 90 minutos, mas ainda precisamos fazer testes para saber quanto dá para ele ficar em campo”, disse o preparador físico Sérgio Rocha.

Até agora, o meia não pôde nem sequer disputar um coletivo. Fez apenas “rachões” e algumas atividades com bola.

“Ele tem feito trabalhos técnicos e táticos sem grande comprometimento. A programação é a mesma do time, só que sem os coletivos. Nesta semana, vamos desenvolver esse trabalho”, explicou Sérgio.

A dedicação de Ganso é algo que pode contar a favor de sua recuperação. Nesta segunda-feira, por exemplo, enquanto o time folgava, ele treinava no CT.

“Essa é a parte mais difícil. O Sergião pega muito pesado, tá louco!”, brincou o Maestro.

O departamento de marketing do São Paulo aposta pesado na estreia do camisa 8. Na partida de domingo, contra o Náutico, o clube espera ver a casa cheia e pretende distribuir bandeirinhas com o nome do reforço para os torcedores.

Simulado/ Para ter uma noção melhor de como vai reagir Ganso, o Tricolor disputa um jogo treino nesta quinta-feira.

“É bom para termos uma avaliação melhor, principalmente aquela feita no dia seguinte. São situações que vamos usar para reavaliar e ter uma ideia global de como ele está”, disse o preparador físico.

Outro ponto trabalhado com o jogador é a recuperação de sua confiança. “Quando a pessoa tem uma lesão mais grave, pensa em não enviar um estímulo para o local, existe um certo bloqueio. O que a gente faz é ajudar para que ele passe a ter estímulos, de forma progressiva”, contou Sérgio.

Entrevista
Sérgio Rocha_ Preparador físico

‘Ele precisa adquirir confiança aos poucos’

DIÁRIO_ Como está a recuperação do Ganso?
SÉRGIO ROCHA_ Ele vem fazendo bem o trabalho físico. Amanhã (terça) vamos fazer uma reunião e conversar melhor. Até para ver como vai ser o jogo treino.

Ele reclama de alguma dor?
Ele reclama de algumas coisas, mas tudo dentro do previsto. A evolução está muito boa, em uma crescente.

Qual é a importância do jogo treino para o Ganso?
Vamos ver como ele está realmente. Fazer um teste, treinar coletivo a sério, pois ainda não fizemos isso. Nesta semana, faremos esse trabalho.

Qual é o tipo de trabalho que ele está fazendo agora?
Fazemos com ele o trabalho de propriocepção (percepção do próprio corpo). Ele treina com bola e vai se readaptando, tanto o sistema nervoso quanto o muscular. Também o equilíbrio, a mudança de direção e se acostuma com a situação de jogo. Desta maneira, ele adquire confiança aos poucos, de forma natural, sem ser uma coisa forçada. Ele deverá fazer esse trabalho com a gente até o fim deste ano.

VEJA TAMBÉM
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.