publicidade

São Paulo foca na Copa Sul-Americana

O São Paulo mudou o foco. Depois de ficar muito perto de evitar ter de jogar a pré-Libertadores, o Tricolor permitiu a virada do Grêmio, que fez 2 a 1, neste domingo (11), no Olímpico. O resultado deixou o time do Morumbi apenas com chances remotas de ser vice-campeão do Brasileirão.

Agora, as atenções se voltam para a Copa Sul-Americana, competição na qual o clube tem a oportunidade de conquistar seu único título no ano.

Curiosamente, na disputa por uma vaga na decisão do torneio continental, a equipe poderá enfrentar o Grêmio, que luta contra o Millionarios, da Colômbia, por lugar na semifinal.

Apesar da pressão da torcida, o Tricolor não se intimidou durante o primeiro tempo, quando as duas equipes alternaram bons momentos. O São Paulo tentava chegar mais ao ataque, principalmente explorando a velocidade de Lucas e Osvaldo.

Atentos, os visitantes souberam se aproveitar do erro do adversário para marcar. Saimon falhou e Osvaldo partiu para cima. No meio da disputa de bola com o goleiro, o mesmo beque derrubou o atacante. Pênalti, que Rogério cobrou no canto esquerdo, aos 43 minutos.
“Abrimos uma boa vantagem, mas jogar no Olímpico é muito difícil”, admitiu o lateral-esquerdo Cortez.

Para tentar esfriar o ânimo do rival, o São Paulo retardou a sua entrada na segunda etapa. Somente após 18 minutos, a equipe subiu para o gramado. Não adiantou. Desde o início, os gaúchos partiram para o ataque. Com a saída de Osvaldo, para dar lugar a Maicon, a situação ficou ainda mais crítica.

Aos 15, Zé Roberto fez excelente jogada e tocou para André Lima, que empatou.

Na sequência, Ney Franco tirou Casemiro e Jadson, colocando, respectivamente, Ademilson e Willian José. Novamente, não surtiu o efeito desejado. E a virada veio aos 39, quando Pará cruzou e Marcelo Moreno mandou de cabeça.“O Grêmio jogou mais do que nós no segundo tempo. Não marcamos como deveríamos, olhamos eles em campo”, reconheceu o capitão Rogério Ceni. “Sabíamos da pressão, da dificuldade. Eles foram superiores”, admitiu Luís Fabiano.

Enfim, Ganso fará a estreia no domingo, contra o Náutico

Está confirmada a tão aguardada estreia de Paulo Henrique Ganso com a camisa do São Paulo: será no próximo domingo, contra o Náutico, no Morumbi.

Conforme publicado na coluna de Jorge Nicola, do BOM DIA, a decisão foi tomada na última sexta-feira, quando o próprio meia deixou o campo satisfeito com o rendimento no treino.

Principal reforço da equipe nesta temporada, ele foi contratado por R$ 24 milhões, mas não teve condições para entrar em campo neste Brasileirão.

Ainda quando defendia o Santos, o jogador, de 23 anos, sofreu uma lesão na coxa esquerda, que está cicatrizada. Na última semana, ele começou a participar dos treinos coletivos com bola, além de dar prosseguimento ao trabalho físico que já vinha fazendo.

Com a escalação do craque, a intenção da diretoria tricolor é dar ritmo de jogo ao camisa 8 e encher o estádio. Amanhã, o técnico Ney Franco fará outra reunião com o departamento médico.“Queremos a estreia do Ganso no domingo. Ele está bem. Com ele em campo, fica a nossa expectativa de ver o Morumbi lotado contra o Náutico”, disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista.

Entre as ações estudadas pelo departamento de marketing são-paulino está a distribuição de 60 mil bandeirinhas com o nome do reforço para os torcedores.

Grêmio

4-5-1
Marcelo Grohe; Pará, Saimon (A), Naldo e
Anderson Pico; Fernando (A), Léo Gago, Souza (A) (André Lima) (A), Marco Antônio (Marquinhos) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (A) ( Vilson)

T: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo
4-3-3
Rogério Ceni; Douglas (A), Rafael Toloi,
Rhodolfo (A) e Cortez; Denilson, Casemiro (Ademilson) e Jadson (Willian José); Lucas, Luís Fabiano (A) e Osvaldo ( Maicon )

T: Ney Franco

BRASILEIRÃO > 2 TURNO — 35 RODADA

Onde: Olímpico, em Porto Alegre
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Gols: Rogério Ceni aos 43 do 1 tempo; André Lima aos 15 e Marcelo Moreno aos 39 do 2
Renda e público: R$ 1.066.416,50 / 45.894

VEJA TAMBÉM
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão
- São Paulo reconhece Galoppo como bom mercado e toma decisão sobre proposta pelo jogador


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.