publicidade

Zé Roberto é ovacionado no Olímpico, chora e diz: 'Estou vivendo um sonho'

Aos 38 anos de idade, o meia Zé Roberto chegou ao Grêmio em junho sob desconfiança, mas ao longo do Campeonato Brasileiro, comandou o time gaúcho na boa campanha que levou a equipe a garantir a classificação para a Libertadores com três rodadas de antecedência. E, neste domingo, após a virada sobre o São Paulo que assegurou a vaga na competição, o jogador não escondeu a emoção. Ouvindo seu nome ecoando no estádio Olímpico, Zé Roberto deitou no gramado e caiu em lágrimas.

Chegando no início do campeonato após passar uma temporada no Al-Gharafa, do Catar, o veterano que acabou 'rejeitado' pelo Santos teve atuações memoráveis no Grêmio, incluindo a deste domingo, quando protagonizou belas jogadas e até deu o passe para Marcelo Moreno marcar justamente o gol da vitória sobre o Grêmio no Olímpico. Por tudo isso, a torcida gremista sequer esperou o fim da partida para gritar "Fica Zé Roberto" e emocionou o experiente jogador.

"Momento como esse faltam palavras até, porque passa um filme na minha cabeça. Acho que confiaram em mim. Eu vim com certa desconfiança pela minha idade e passar por cima de todas as expectativas... para mim, hoje é como se eu estivesse vivendo um sonho com uma torcida apaixonada como essa", disse o jogador gremista, bastante emocionado, após ter ficado alguns minutos chorando no gramado.

Zé Roberto também fez questão de dizer que não foi para o Grêmio por dinheiro, e sim porque ainda tem 'prazer em jogar futebol'. E o jogador de 38 anos tem provado isso dentro de campo, sendo decisivo em todas as partidas do Grêmio quando está no gramado.

"Por mais que eu conquistei muita coisa, muitos títulos, no lado financeiro alcancei além daquilo que eu esperava, mas eu ainda continuo sonhando e quero terminar esse campeonato mostrando para aqueles que depositaram confiança em mim, mostrando que eu não vim para cá pela parte financeira, eu vim porque no meu sangue corre o prazer de fazer aquilo que eu mais gosto, que é jogar futebol", afirmou.

A emoção de Zé Roberto chegou até mesmo a comover os adversários dentro de campo. Ao término da partida, quando o meia caiu em campo chorando, o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, fez questão de ir falar com ele. Enquanto isso, a torcida o ovacionava nas arquibancadas, pedindo sua permanência na próxima temporada. Ainda assim, o veterano ainda não fala sobre o futuro e quer apenas seguir jogando bem para depois ver como será o ano que vem.

A vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo conquistada neste domingo no Olímpico já garantiu a classificação do Grêmio para a Libertadores de 2013. O clube gaúcho agora ocupa a vice-liderança do campeonato, com 66 pontos, um à frente do Atlético-MG, que só empatou com o Vasco e perdeu a segunda posição. Agora o time se concentra para enfrentar o Millonarios, da Colômbia, fora de casa, na quinta-feira, pelas quartas de final da Sul-Americana.

VEJA TAMBÉM
- Da conversa ao GPS: Conheça o estilo Zubeldía
- Efeito Zubeldía: Trio Resurge e Ganha Espaço na Arrancada do São Paulo
- São Paulo recebe proposta milionária por Galoppo e diretoria toma decisão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 11

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.