publicidade

Universidad de Chile 0 x 2 São Paulo: Tricolor faz primeiro tempo impecável e põe um pé na semi

Com dois gols de Willian José, primeira etapa ainda conta com expulsão do zagueiro Mena após cometer falta em Osvaldo sendo o último homem. Vantagem adquirida é significativa.

Jogando fora de casa, o São Paulo derrotou a Universidad de Chile por dois a zero e trouxe para o Morumbi a vantagem de poder perder por até um gol de diferença (dois levam à cobrança de pênalti e três à classificação da La U). O confronto de volta acontece na próxima quarta feira, dia 7 de novembro. Se passar, o time paulista vai enfrentar o Grêmio na semifinal se o time gaúcho também passar de fase.

Tricolor paulista marca duas vezes em "primeiro tempo dos sonhos"

Líder do ranking da Conmebol, atual campeã da Sulamericana e invicta há mais de 20 jogos jogando em casa, a Universidad de Chile é um adversário encarado com alguma cautela por todos os seus oponentes, principalmente quando atua em seus domínios. Apesar disso, o técnico Ney Franco foi ousado e mesmo sem Luis Fabiano - poupado - mandou a campo três atacantes: Lucas, Osvaldo e Willian José.

O esquema, que quando o São Paulo estava sem a posse da bola saía de um 4-3-3 para um 4-5-1, com Lucas e Osvaldo compondo o meio, daria certo, mas no início deu alguns espaços para a La U. O time chileno buscava atacar pelos lados, prinpalmente com Martínez ( jovem revelado no clube) e Ubilla, pela direita.

Após a pressão inicial do time de Jorge Sampaoli, o São Paulo se postou melhor em campo e contava com uma boa atuação de Lucas e suas já tradicionais arrancadas. O trabalho do atacante foi facilitado por Willian José, que logo aos 7 minutos marcou um golaço, pegando lançamento de Tolói de perna esquerda de fora da área.

Com 12 minutos, Rhodolfo quase faz a festa da torcida local ao entregar a bola nos pés de Lorenzetti na entrada da área e ver o meia rolar para Cereceda bater pra fora, desperdiçando chance incrível na cara de Rogério Ceni.

Mas novamente o substituto de Luis Fabiano apareceu para dar um banho de água fria na torcida chilena e deixar o São Paulo em vantagem, agora de dois gols. Em contra-ataque puxado por Wellington do campo de defesa, Lucas recebeu pela direita com muito espaço, avançou e cruzou para o meio da área. A zaga ainda desviou antes de Willian José marcar o seu segundo gol na partida.

E se o gol fez o agitado técnico Jorge Sampaoli sentar no banco de reservas visivelmente abatido, o lance protagonizado pelo zagueiro Mena, aos 26 minutos, tornou ainda pior a situação da La U. O defensor tentou recuar para o goleiro Jhonny Herrera e mandou fraco, permitindo a chegada e o domínio de Osvaldo, apenas com o gol à sua frente. O puxão no atacante são-paulino valeu um cartão vermelho e desestruturou totalmente o time da casa.

Os últimos 20 minutos da primeira etapa se resumiram a um domínio tranquilo do São Paulo, que seguiu sem ser assustado até o apito do árbitro que anunciava o intervalo.

Pé no freio e vantagem na bagagem de volta

Com a vantagem numérica e no placar, o time brasileiro voltou ao gramado para a segunda etapa bem mais relaxado do que nos primeiros 45 minutos. Logo aos 3 do segundo tempo, Ubilla desviou cruzamento na primeira trave e quase encobriu Rogério Ceni, que se esticou e mandou pra escanteio.

Aos 8, foi a vez de González desviar na mesmíssima jogada, mandando dessa vez no canto de Ceni bola forte, que o goleiro são-paulino pegou no reflexo. Mas a carga inicial novamente não deu resultado e o jogo voltou a se arrastar. A diferença é que dessa vez La U tinha mais volume de jogo, sem entretanto criar algum lance efetivamente perigoso.

Chegando principalmente pelo lado direito de ataque, os cruzamentos na área eram a principal jogada do time chileno. Além disso, o tricolor paulista abusou um pouco do número de faltas e permitiu inúmeros levantamentos na área, quase todos sem ameaçar a meta defendida por Rogério.

Com o jogo nas mãos, Ney Franco aproveitou a péssima noite de Jadson e testou Edson Silva de volante, jogando sem um meia armador e dando liberdade a Wellington juntamente com Maicon (que havia entrado no intervalo) pelo meio.

A substituição não fez muito efeito, visto que o ímpeto dos visitantes já não era o mesmo. A melhor chance são-paulina no segundo tempo veio de uma jogada individual de Lucas, que girou pra cima do marcador, passou por mais dois e acabou desarmado dentro da área - Willian José pedia pelo meio.

A La U assustou em cobrança de falta de Acevedo aos 38, que passou perto do ângulo de Ceni, e Gutiérrez teve uma última oportunidade de finalizar da entrada da área já nos acréscimos, mas mandou muito acima da meta tricolor. Melhor para o time de Ney Franco, que embarca para a capital paulista podendo perder por um gol de diferença e aumentando as chances de enfrentar o Grêmio numa eventual semifinal da competição.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade