publicidade

Ney cobra respeito para São Paulo superar o lanterna do Brasileiro

O favoritismo do São Paulo para o confronto desta quinta-feira, contra o Atlético-GO, é evidente. As seguidas brincadeiras dos jogadores no CT da Barra Funda e o aproveitamento de 80% dos pontos disputados no Morumbi deixam ainda mais clara a superioridade do Tricolor sobre o seu próximo oponente. Mas, na visão de Ney Franco, este pensamento só servirá para atrapalhar o clube nesta rodada da competição.

O comandante tem como base o primeiro jogo disputado entre São Paulo e Atlético-GO neste Brasileirão. O time goiano não se intimidou com a presença da equipe paulistana no Serra Dourada e conseguiu uma vitória por 4 a 3 na 12ª rodada. O triunfo, entretanto, não ajudou o clube a embalar na competição e teve os seus méritos apagados na fraca campanha que levou o Dragão para a última posição no torneio.

Como apenas um milagre salva o Rubro-Negro goiano do rebaixamento para a Série B, o técnico Ney Franco cobrou do São Paulo uma postura cautelosa na partida desta quinta-feira. O treinador entende que o time do Centro Oeste tem qualidade suficiente para surpreender os tricolores no Morumbi e tirar os pontos que podem garantir o clube paulistano por mais uma rodada no G-4.

“O Atlético-GO tem um goleiro muito seguro e que pode estar em uma noite feliz. Sabemos que eles também têm um jogador como o Felipe, que finaliza muito bem. Eles formam um sistema de losango que marca forte e contam com o Eron, que é um bom lateral com passagem pela base da Seleção. Temos é que respeitar e jogar com a mesma intensidade e concentração dos últimos jogos para encontrar uma vitória”, avaliou.

Ney Franco também se mostrou preocupado com a intenção de alguns jogadores em apresentar grandes atuações na reta final do Brasileiro. O técnico vê a iminente queda para a Série B como um fator estimulante para aqueles que desejam atuar por um time da elite do futebol nacional na próxima temporada.

“Existem os objetivos individuais de alguns jogadores nesta reta final do campeonato. Os atletas querem uma recolocação melhor na próxima temporada e temos que ficar atentos a isso. Eles têm jogadores talentosos e que podem definir a partida. Nós precisamos entrar focados como no primeiro tempo do nosso último jogo”, completou o treinador, se referindo ao triunfo sobre o também ameaçado Figueirense, no último fim de semana, por 2 a 0. Na ocasião, o time se impôs dentro de casa e construiu o resultado positivo antes do intervalo da partida.

Caso obtenha uma nova vitória nesta quinta-feira, o São Paulo se manterá no G-4 da competição e poderá diminuir a vantagem para os demais clubes que integram o pelotão de frente do campeonato. Para este confronto, o técnico Ney Franco optou por relacionar 20 jogadores e escalar novamente o seu time no esquema 4-3-3.

A lista com os 20 nomes relacionados pelo treinador segue abaixo:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rhodolfo, Rafael Toloi, Paulo Miranda e Edson Silva
Laterais: Cortez e Douglas
Meias: Jadson, Maicon, Wellington, Denilson, Paulo Assunção, Casemiro e Cícero
Atacantes: Luis Fabiano, Lucas, Osvaldo, Ademilson e Willian José

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.