publicidade

No domingo, Rogério Ceni chegará aos 500 jogos no Morumbi

Goleiro do São Paulo já morou por quatro anos no estádio, onde já foi campeão da Libertadores

Rogério Ceni não se cansa de acumular números recordes com a camisa do São Paulo. No domingo, diante do Figueirense, ao pisar no gramado do Morumbi, o goleiro tricolor chegará à marca de 500 jogos no estádio do clube que defendeu por toda a carreira profissional. Para relembrar a história até aqui, vale relembrar quando tudo começou. Em 1993, no dia 18 de setembro, pelo Brasileiro, Rogério Ceni foi titular na vitória sobre o Bahia por 2 a 0, e desde então trabalhou para chegar à condição de “M1to”.

A aproximação de Rogério Ceni com o Morumbi pode ser medido pelo fato de que o jogador morou por quatro anos no estádio, logo após chegar de Sinop/MT. Um dos momentos mais marcantes no Morumbi ocorreu em 2005, quando o São Paulo foi tricampeão da Libertadores com uma goleada sobre o Atlético/PR, por 4 a 0, na grande final.

"É uma marca importante, são tantos jogos que me perco nas contas. Que venha uma vitória no próximo domingo, aí teremos motivos para comemorar", ressaltou Rogério Ceni, em reportagem do site oficial do clube.

Durante esse período, o jogador, em 499 jogos no Morumbi, soma 318 vitórias, 109 empates e apenas 72 derrotas, atingindo um aproveitamento de 71,1% dos pontos disputados. Além disso, dos 105 gols que marcou na carreira, o são-paulino fez 62 na "segunda casa".

Com o time vindo de duas boas vitórias, contra Palmeiras e Vasco, Rogério Ceni aposta que o Morumbi está cheio para a partida contra o Figueirense. Com 49 pontos, o São Paulo está a um do Vasco, último time na zona de classificação para a Libertadores.

"Esperamos o apoio do torcedor. Vamos viver jogo por jogo. O Figueirense venceu na última rodada e quer sair do rebaixamento. O torcedor será fundamental para motivar esse grupo, que foi muito bem nos últimos jogos do Brasileiro", completou o goleiro, que na última quarta-feira, em São Januário, na vitória tricolor por 2 a 0, teve grande atuação.

"Foram bolas que deram para defender, por nisso aparece um pouco mais. Mas temos de destacar a forma como o São Paulo jogou, pressionou o time do Vasco. São dois jogos que a equipe jogou muito bem", concluiu o capitão do time de Ney Franco.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.