publicidade

Coutinho pode substituir Túlio e Figueirense voltar a ter três volantes

Técnico Márcio Goiano começa a formar a equipe que enfrenta o São Paulo no domingo, em jogo da 30ª rodada do Brasileirão

O técnico Márcio Goiano começou a formar o Figueirense para o próximo jogo. O treinador projeta alterações na equipe, com a volta de suspensos. No primeiro treino com bola, ele sinalizou com a volta da formação com três volantes diante do São Paulo, às 16h de sábado no Morumbi. Na vitória sobre o Atlético-GO, no jogo passado, Goiano optou por uma formação mais ofensiva. Sem o volante Túlio, lesionado, Coutinho pode ser alternativa no meio de campo.

No treinamento da manhã desta quinta-feira, no CFT do Cambirela, o treinador esboçou uma formação com três volantes. Ronny sentiu forte desgaste após o triunfo sobre o Atlético-GO e apenas correu ao redor do campo, poupado. O meio campo na atividade em metade do gramado teve Jackson, que volta de suspensão, Claudinei, Coutinho, que continuaria como titular, e apenas Botti na armação. A zaga teve a volta de Sandro, que cumpriu suspensão, na vaga de Edson.

O time que treinou foi escalado com Wilson; Elsinho, Sandro, João Paulo e Hélder; Jackson, Coutinho, Claudinei e Botti; Julio Cesar e Aloísio. No entanto, o técnico Márcio Goiano ainda não está certo se utiliza esta formação ou mesmo se vai manter o time com um meia e um meia-atacante atrás da dupla de ataque. Porém, segundo o treinador, a formatação dos 11 que entram em campo espera pela análise que fará do São Paulo.

— Muitas coisas passam na cabeça: o time do São Paulo e a forma que ele vem jogando. O (volante) Jackson daria uma proteção maior e nós vamos jogar fora de casa, com o Claudinei. Daí para frente, vou pensar um pouco, se mantenho o Botti e o Ronny. São estas situações que temos. Na zaga vou analisar direitinho. O Edson jogou outros jogos, mas o Sandro participou da partida contra o Atlético-MG. A gente vai, em pouco tempo, analisar até antes do jogo para a gente definir a equipe que inicia a partida.

Se manter o esquema com três volantes — um losango no meio de campo —, Márcio Goiano pode manter Coutinho e escolher entre Botti e Ronny mais na frente. Se preferir dois jogadores de maior criação no meio, Coutinho fica no banco e Botti e Ronny continuam titulares, como na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.