publicidade

Sem Lucas em metade do Brasileiro, Ney antecipa pedido por liberação

Diante do Figueirense, neste domingo, o São Paulo completa a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e também a 15ª vez sem contar com o meia-atacante Lucas, novamente convocado para a Seleção Brasileira. Após o treinamento desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, o técnico Ney Franco já antecipou um possível pedido de liberação de seu camisa 7 da disputa do Superclássico das Américas

Nos dias 12 e 21 de novembro, a Seleção Brasileira disputa suas duas últimas partidas na temporada 2012. A primeira data será para um amistoso contra a Colômbia, data Fifa, marcada entre uma rodada e outra do Campeonato Brasileiro. O confronto seguinte, no entanto, deve cair exatamente no dia do primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-americana, competição em que o Tricolor ainda busca o título.

Como só jogadores que atuam no Brasil podem ser convocados por Mano Menezes para o Superclássico das Américas, remarcado em função de uma queda de energia na Argentina, o time corre o risco de ficar sem quatro jogadores caso avance à semifinal continental: Rhodolfo, Jadson, Lucas e Luis Fabiano. Falando especificamente sobre Lucas, o técnico Ney Franco culpou o calendário do futebol nacional pela situação e ainda prometeu conversar com a diretoria na tentativa de liberação.

“É uma questão do calendário, não é culpa do Mano Menezes. Só existe uma forma de mudar isso: mudar o calendário da Seleção Brasileira, sem jogos quando tiver a Seleção. Essa é a saída para todos os clubes. Ano que vem vai ser pior ainda”, previu Ney Franco, já pensando na disputa da Copa das Confederações de 2013. “Ficamos na expectativa de que no futuro isso possa ser corrigido, mas ter sua estrela no time sempre vale a pena”, completou, elogiando Lucas.

Se o São Paulo avançar para as semifinais da Sul-americana, Ney Franco não esconde o desejo de adiantar também o pedido de liberação, condição autorizada por Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF. “Se essa abertura for verdadeira, eu gostaria de pedir. Se na minha fala interna com a direção for dado esse direito aos clubes, eu gostaria de ter, nessa reta final de Campeonato Brasileiro, minha força máxima”, concluiu o comandante.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.