publicidade

Preocupado, Ney Franco diminui ritmo de treinos para evitar lesões na reta final

Depois de ter conquistado um bom resultado na quarta-feira, o São Paulo vive a expectativa de entrar de vez no G-4 e, nesta reta final e decisiva, o técnico Ney Franco não quer nem pensar em perder jogadores. Por conta disso, o comandante preferiu apostar em um trabalho mais leve na manhã desta-sexta-feira, para recuperar os jogadores antes do compromisso contra o Figueirense, neste domingo, no Morumbi.

Já com os titulares do jogo contra o Vasco, o São Paulo foiu a campo apenas para fazer trabalhos físicos e, ao final, tiveram uma atividade descontraída com futevôlei no CT da Barra Funda. Tudo para evitar o desgaste físico dos jogadores e para prevenir lesões antes da partida de domingo, que pode ser decisiva para a equipe entrar na zona classificatória para a Libertadores. Sendo assim, o treino tático para acertar o esquema que o time adotará diante do Figueirense ficou para a manhã de sábado.

"A gente optou por dar uma segurada nos atletas. Tem a recuperação para o jogo de domingo. Amanhã fazemos o trabalho tático. Ontem a tarde teve um jogo treino debaixo de chuva, por isso optamos para dar uma recuperada nos atletas para domingo para que possa nos atender na parte física na reta final", explicou o técnico são-paulino.

Por enquanto, para o jogo deste domingo, Ney Franco não precisará quebrar a cabeça para montar o time, já que o único desfalque será Lucas, que está com a seleção brasileira. Luis Fabiano, que vinha desfalcando a equipe frequentemente por conta de problemas musculares, está sem dores e também deverá estar em campo no domingo.

A situação agrada ao treinador, que pretende fazer de tudo para mantê-la desse jeito; sem lesões para atrapalhar o rendimento da equipe. "Temos que jogar forte no Campeonato Brasileiro, que tem característica de no final de outubro ser muito perigoso. A gente está tendo um cuidado especial para não perder jogador por lesão", afirmou.

Satisfeito com a atuação do São Paulo diante do Vasco na quarta-feira, Ney Franco não deverá fazer alterações no time contra o Figueirense.

"A tendência é repetir para o jogo contra o Figueirense. Espero realizar um treinamento sem problemas no sábado e que a gente possa repetir a escalação de um jogo para outro. Pode ser a primeira vez que isso acontece”, disse, A escalação, portanto, deverá ser: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington e Denilson; Douglas, Jadson e Osvaldo; Luis Fabiano.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.