publicidade

Flamengo tenta efeito suspensivo para enfrentar o São Paulo no Engenhão

STJD tirou o mando de campo do jogo do próximo dia 21 pelos incidentes ocorridos em Goiânia, no confronto contra o Atlético Goianiense. Jogo foi remarcado para Volta Redonda

O departamento jurídico do Flamengo entrou nesta quinta-feira com um pedido de efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar enfrentar o São Paulo, no próximo dia 21, no Engenhão.

O clube rubro-negro foi punido pelo STJD com a perda de um mando de campo pelos incidentes ocorridos no Serra Dourada, no jogo contra o Atlético-GO, no último dia 23 de setembro. Na ocasião, o árbitro Paulo César Oliveira relatou na súmula que dois rojões foram atirados pela torcida do Flamengo, maioria absoluta no estádio em Goiânia.

O Flamengo entrou com um recurso no Tribunal Pleno e vai adotar como estratégia de defesa o fato de que o clube não tem como controlar a atitude de seus torcedores em Goiânia, a mais de 1.300 quilômetros de distância do Rio.

Por enquanto, o jogo diante do São Paulo está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como estipula a punição - jogar a mais de 100 quilômetros da cidade onde manda suas partidas. Antes disso, o Flamengo encara o Cruzeiro, neste sábado, no Engenhão.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.