publicidade

São Paulo inicia reciclagem de 51 mil kg de assentos do Morumbi

Os assentos trocados no Morumbi já tem um destino. Em processo de modernização do estádio, o São Paulo decidiu encaminhar para reciclagem as cadeiras antigas, que estão sendo substituídas aos poucos.

O clube não quis tirar proveito financeiro delas por acreditar que, como são muito velhas, não haveria retorno satisfatório junto à torcida. Ao todo, são mais de 40 mil assentos de polipropileno. Os primeiros pertenciam à arquibancada amarela.

"Essa atitude mostra que o São Paulo está no caminho da sustentabilidade na área de resíduos. Ao invés de transformar todo esse material em lixo, estamos encaminhando para que sejam novamente transformados em polipropileno", disse o diretor de Meio Ambiente, Eduardo San Martin, ao site do clube.

De acordo com o São Paulo, as cadeiras (nas cores vermelha, amarela, azul, branca e preta) gerarão aproximadamente 51 mil kg de material para reciclagem.

"Além do bem ao meio ambiente, o clube está se antecipando à lei de Resíduos Sólidos, que entra em vigor apenas em 2014. Ela obriga que toda empresa encaminhe para reciclagem o que tenha valor para ser reciclado", completa o dirigente.

Todos os novos assentos, importados do México, serão vermelhos e terão encosto. A previsão é de que a troca seja concluída até o final do ano.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.