publicidade

Raí aposta em Ganso: 'Será um divisor de águas no clube'

Último grande camisa 10 a vestir a camisa tricolor, o ex-meia Raí conhece bem o setor de criação do São Paulo. Ídolo da torcida, o ex-jogador do Paris Saint-Germain, da França, herói das conquistas da Libertadores e Mundial de 1992, entregou, no início da temporada, seu eterno número ao meio-campista Jadson. No entanto, apesar dos bons números na equipe, o ex-atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ainda não caiu nas graças dos torcedores e, por consequência, ganhou a concorrência de Paulo Henrique Ganso.

E, de acordo com Raí, a chegada do camisa 8 será fundamental para a história do Tricolor, que não conquista um título desde 2008. “É o tipo de jogador que pode ser o divisor de águas em um clube. De repente, podemos ter antes e depois de Ganso’. É um cara que dita o ritmo do jogo e seu estilo ajuda todo o time”, disse o ex-meia, ontem, à reportagem do MARCA BRASIL.

Com um grave estiramento no músculo reto femural da coxa esquerda, de grau três, o mais severo, o ex-maestro santista ainda não tem data para estrear pelo Tricolor. Porém, especialista na posição, Raí projeta dias ainda melhores para o armador, que recentemente perdeu espaço na seleção brasileira, do técnico Mano Menezes.

“Com ele bem, com certeza o São Paulo poderá ganhar mais estabilidade”, avaliou o ex-craque, que analisou o atual momento da equipe são-paulina. Na atual temporada, principalmente no Campeonato Brasileiro, o elenco tricolor tem jogado bem no Morumbi. No entanto, longe de casa, os números preocupam. Na competição nacional, após 14 partidas fora de casa, o time só conquistou três vitórias.

“A gente sente, de alguns anos para cá, que o São Paulo não encontrou um tipo de padrão definido. Mas, agora, sinto uma melhora com o Ney Franco. E o Ganso pode ser essa peça para regular e engrenar a equipe. Ele pode criar um verdadeiro padrão de jogo”, completou o ex-meia, que gostaria de ver o maestro usando o seu número.

“No imaginário de qualquer torcedor, ele deveria ser o 10. Ainda mais por ser o jogador que qualquer time sonha. Então, ele tem que ser o 10”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.