publicidade

Luis Fabiano diz que será baixa de novo apenas se ficar "estragado"

Luis Fabiano está cansado das lesões. Somente em 2012, foram seis diferentes. De volta ao time no sábado passado, depois de tratar a coxa direita por duas semanas e perder três jogos, o atacante espera não ficar fora de nenhuma partida mais até o final da temporada.

Afora a Copa Sul-americana, em que o São Paulo se encontra nas oitavas de final – faz o jogo de volta contra a LDU de Loja em 24 de outubro, no Morumbi –, são mais dez compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro, no qual ele atuou, até aqui, apenas em metade das 28 rodadas.

"Desde que cheguei, não aconteceu de jogar sem dor. Alguma coisinha sempre doi, e você vai vendo jogo a jogo se dá para atuar. Não quero perder nenhum jogo mais, quero jogar todos. Só vou sair se estiver estragadinho mesmo, no limite, cheio de dor. Senão, pelo menos 45 minutos vou tentar jogar", disse, nesta segunda-feira.

Seu desejo distingue do que a comissão técnica planeja. A intenção de Ney Franco sempre foi preservar o jogador em determinadas ocasiões. O treinador admitiu que cogita até mesmo poupá-lo no Brasileiro para que ele esteja inteiro fisicamente no torneio continental.

"Queria ter planejamento a longo prazo, mas não dá. Na quarta-feira, já temos jogo importante”, comentou Luis Fabiano, chateado com o que tem chamado de "probleminhas". "Não existe explicação para tanta lesão. Acho que é porque fiquei seis meses parado no ano passado e estava voltando da Europa, onde o ritmo de jogo e treino é outro".

Ao longo da vitória de sábado por 3 a 0 sobre Palmeiras, em que marcou duas vezes, o atacante foi substituído com cãibras. Mas essa dor, fruto das duas semanas de condicionamento físico aquém do ideal, não vai tirá-lo do duelo de quarta-feira, diante do Vasco, em São Januário.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.