publicidade

Novamente em baixa, São Paulo e Ponte se reencontram no Morumbi

A cena já foi vista no primeiro semestre. Quando São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil, o momento de ambos era ruim. Tricolor e Macaca vinham de eliminações na semifinal do Campeonato Paulista e apostavam tudo na competição que dava ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América. O time do Morumbi levou a melhor, seguiu adiante, mas caiu na sequência, contra o Coritiba. Agora, pelo primeiro turno do Brasileirão, a cena se repete.

As duas equipes lutaram para encontrar o rumo na temporada. Na tabela de classificação, elas estão separadas por cinco pontos. O time da capital, que ainda sonha com o G-4, é a nona colocada, com 25 pontos, enquanto a equipe do interior, que quer se afastar da zona de rebaixamento, é a 13ª, com 20 pontos.

Só que paulistas e campineiros vivem momentos parecidos: completaram no meio de semana três jogos sem vitória na competição. Por isso, a partida que será realizada neste sábado, no Morumbi, é vista como boa oportunidade de arrancada pelas duas equipes.



São Paulo: a lesão do lateral-direito Douglas complicou a vida do técnico Ney Franco, que quebra a cabeça para definir o substituto. A equipe só será divulgada nos vestiários, mas a tendência é que saia de ação o esquema 3-5-2 e entre o 4-4-2. Rhodolfo, suspenso, será substituído por Edson Silva. Maicon, que não vive bom momento deve perder sua vaga para Paulo Assunção. No ataque, Lucas volta após ter defendido a seleção brasileira. O time deverá atuar com: Rogério Ceni; João Filipe (Rodrigo Caio), Rafael Toloi, Edson Silva e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Cícero e Jadson; Lucas e Ademilson.

Ponte Preta: o técnico Gilson Kleina promovou novidades no último treinamento antes de enfrentar o São Paulo. O meia Ricardinho e o atacante Rildo retornam à equipe titular, nos lugares do lateral Gerônimo (machucado) e do meia Caio (que estava suspenso e rescindiu seu contrato para atuar no Goiás). Assim, Cicinho volta a ser lateral-direito. A outra mudança é uma incógnita. Nikão seria o titular, mas sofreu uma lesão e virou dúvida. Isso deve abrir espaço para Luan. A Macaca entrará em campo com: Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Somália, Ricardinho e Nikão (Luan); Rildo e Roger.



São Paulo: Wellington está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho esquerdo; Fabrício teve contusão no joelho esquerdo e só volta em 2013; Cañete ainda se recupera de cirurgia no joelho direito; Luis Fabiano e Douglas sofreram lesões musculares; e Rhodolfo está suspenso.

Ponte Preta: os zagueiros Gustavo Lazaretti e Wescley, o volante Renê Júnior e o meia Tony estão machucados. Já Caio, que cumpriria suspensão, deixou o clube nesta sexta-feira.



São Paulo: Cortez, Jadson, Rodrigo Caio, Paulo Miranda e João Filipe.

Ponte Preta: Edson Bastos, Gerônimo, Gustavo Lazaretti, Lucas e Roger.



Rodrigo Guarizo do Amaral (SP) apita a partida, auxiliado por Alex Alexandrino (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP). Rodrigo Guarizo fará sua estreia na Série A do Brasileirão. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,25 vermelho, 36,3 faltas e 0,25 pênaltis.



São Paulo: Lucas. O jogador volta ao Tricolor justamente para dar início ao seu processo de despedida. Maior transação da história do futebol brasileiro, o jogador custou R$ 108 milhões aos cofres do PSG, da França, mas só vai se apresentar ao seu novo clube em janeiro. Antes disso, o jogador vai priorizar suas atenções para o Brasileirão e para a Sul-Americana. Depois disputar as Olimpíadas pela Seleção, o meia retorna ao clube do Morumbi após pouco mais de um mês - a última partida foi no dia 8 de julho, contra o Coritiba.

Ponte Preta: Edson Bastos. Nas três vezes que enfrentou o São Paulo em 2012, a Macaca contou com falhas de goleiros em duas partidas. No Paulistão, Lauro colaborou para que o Tricolor vencesse por 3 a 1, mesmo placar da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando Bruno Fuso entregou o segundo gol para Lucas. Neste sábado, o time conta com Edson Bastos para barrar o ímpeto são-paulino no Morumbi. Desde que estreou, o goleiro agarrou a camisa 1 e virou um dos inquestionáveis titulares da Ponte.



Ney Franco, técnico do São Paulo: “O jogo deste sábado é chave no campeonato. Espero que possamos achar o caminho da vitória. Depois, teremos o jogo contra o Bahia para confirmar a classificação na Copa Sul-Americana. Na sequência, o clássico contra o Corinthians. No campeonato nacional, ainda estamos no final do primeiro turno e a diferença para o quarto colocado é de seis pontos. Acredito mesmo que temos chance de buscar a vaga no G-4”.

Gilson Kleina, técnico da Ponte Preta: "Eles também querem reagir no campeonato, retomar o caminho das vitórias. O São Paulo tem jogadores experientes. Nós temos que chegar dentro do Morumbi e ter uma postura de equipe que quer jogar. Se for para jogar em cima de pressão, não vamos conseguir desenvolver nosso futebol. Se somos cobrados, é porque temos condções de dar mais".

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade