publicidade

Mesmo suspenso pelo STJD, Héber Lopes apita Fluminense e São Paulo



Héber Roberto Lopes recebeu suspensão de 15 dias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva por um erro cometido em partida da Série B do Campeonato Brasileiro, entre América-RN e Ceará. Mesmo com o gancho, o árbitro, escalado para comandar Fluminense e São Paulo nesta quinta, poderá apitar a partida.

Os auditores da Terceira Comissão Disciplinar do STJD entenderam que Lopes errou ao não expulsar o goleiro da equipe de Natal. Valdemar atingiu violentamente um adversário, mas recebeu apenas um amarelo.

Em sua defesa, o árbitro alegou que a visão de campo mudou o entendimento da jogada.

"Eu vejo ele indo em direção à bola, erra o tempo e atinge o adversário sem a intenção", disse, na sessão desta quarta.

A argumentação não convenceu e o árbitro recebeu 15 dias de punição, por infringir o artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que penaliza o ato de não fazer cumprir as regras de uma modalidade. Lopes teria deixado de aplicar a regra 12 do futebol no lance.

O STJD, no entanto, acatou o pedido de que a punição tivesse validade apenas a partir da próxima segunda-feira, dia 13. Assim, Héber Roberto Lopes está livre para apitar a partida desta quinta, entre São Paulo e Fluminense, no Rio de Janeiro, e de sábado, entre Portuguesa e Botafogo, em São Paulo.

Apesar de não estar na lista de pré-selecionados para a Copa do Mundo do Brasil, o árbitro é um dos possíveis substitutos de Luiz Wilson Seneme, provável nome brasileiro em 2014.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.