publicidade

São Paulo encara a Portuguesa para aliviar pesadelo recente




São Paulo - A frustrante eliminação na Copa do Brasil ainda está à flor da pele, mas é preciso reagir. Neste sábado, às 18h30, contra a Portuguesa, no Canindé, o São Paulo não apenas busca um alívio para amenizar a pressão e a dor de cabeça por mais uma queda em momento decisivo, mas reinicia, de vez, em plena sexta rodada do Campeonato Brasileiro, a trajetória para sair da incômoda fila de mais de três anos sem conquistas.

Se o duelo contra a Lusa é encarado como o primeiro passo para a retomada da confiança, por outro deixa claro que o tropeço contra o Coritiba, na última quarta-feira, ainda pesa no psicológico dos são-paulinos, que vivem a expectativa de voltar a campo sob vaias da torcida.



Uma situação muito desconfortável para o goleiro Denis, visivelmente incomodado com a atual situação. “Eu diria para os torcedores que minha cabeça está explodindo mais do que a deles. Se eles estão chateados, bravos, p..., estou mais ainda. Via isso (Copa do Brasil) como uma oportunidade única para mim porque desde que o Rogério Ceni assumiu aqui nenhum goleiro conseguiu jogar um campeonato todo. Então, se eles estão chateados, pode ter certeza que estou muito mais”, justificou o camisa 22, na manhã de sexta-feira, já em clima de ‘despedida’ com o iminente retorno de Rogério Ceni nas próximas semanas.

De fato, a mudança de foco para o Nacional é a única e obrigatória saída para o Tricolor, que há um mês iniciava a competição ainda priorizando a Copa do Brasil. Se na prática ainda parece difícil mudar a chave, no discurso a preocupação é mais do que evidente. “O clima está ruim porque a gente não esperava a eliminação. Agora é levantar a cabeça no Brasileiro. Temos que conseguir a reação e virar a página. A vida não para”, disse Jadson, que ainda completou: “Temos que nos fechar mais, mudar a mentalidade, trabalharmos unidos e com todos correndo pela vitória. Não é hora de procurar culpados.”

Apesar de chegar ao Canindé com apenas sete derrotas e um aproveitamento de 70% no ano, o futebol apresentado nas últimas partidas tem colocado em xeque a capacidade da equipe de Leão. Ponderado, Cícero admite que a única maneira de reverter essa impressão é dentro do campo. “A resposta tem que ser lá dentro. E só uma sequência no Brasileiro para mudar tudo isso.”

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.