publicidade

Com ‘visão de futuro’, São Paulo é pioneiro em programas ambientais

Em evento para poucos convidados, o São Paulo apresentou, nesta segunda-feira, uma nova secretaria desportiva: a de meio ambiente. A “medida inovadora” proposta pelo presidente Juvenal Juvêncio visa a transformar o futebol, dentro do Tricolor, em algo que traga a mensagem do desenvolvimento sustentável ao País.

Ao lado de autoridades do Estado, como Otávio Okano (presidente da CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Marco Antônio Castelo Branco, representante do governador Geraldo Alckmin, e até do ex-presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aydar, Juvenal Juvêncio apresentou o novo funcionário do Tricolor: Eduardo San Martin, diretor de meio ambiente.

“Trata-se de um ato novo para todos do São Paulo, que sabemos fazer o futebol, mas temos aqui uma necessidade ambiental. Representamos um clube de história, de penetração mundial e de exemplos, um time tricampeão do mundo e com imagem construtiva. Era preciso empunhar também a bandeira da sustentabilidade”, analisou Juvenal, no discurso de abertura.

Eduardo San Martin, engenheiro com 29 anos de experiência e são-paulino de coração, deseja que o futebol se torne a força propulsora de uma nova mentalidade no País: “Falta atitude em relação ao meio ambiente, que é exatamente o que tem o São Paulo Futebol Clube. São 18 milhões de torcedores que podem ser mensageiros desse pensamento. Não me surpreende, como torcedor, que isso aconteça, de conquistas esportivas e sociais dentro do clube”.

Além do lançamento da campanha “Doe sangue e passe a bola para um amigo” e de um vídeo institucional estrelado pelos jogadores Rhodolfo e Cortez, roubou a cena, no Auditório Monsenhor Dr. Francisco Bastos, uma apresentação dos índios da etnia tupi-guarani da aldeia Pico do Jaraguá, que tiraram sorrisos de Juvenal Juvêncio.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Juvenal (à dir) gostou da apresentação dos índios tupi-guarani, que roubaram a cena no evento são-paulino

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade