publicidade

Cariocas 'sobram' contra paulistas e mineiros continuam na 'ponta'

Vasco e Botafogo ficam entre os quatro primeiros; Cruzeiro e Galo trocam de posição; Santos, Corinthians e Verdão ainda não venceram


Dois cariocas e dois mineiros nas quatro primeiras colocações do Brasileirão. A rodada "promoveu" duas mudanças na classificação do campeonato, mas o Vasco ainda é líder. O Cruzeiro foi o que mais comemorou: venceu e passou o Atlético-MG, seu maior rival, que perdeu a invencibilidade. O Botafogo completa o grupos dos primeiros.

Dos seis times que ainda não tinham vencido, dois perderam essa incômoda marca: a Ponte Preta e o Bahia. Santos, Atlético-GO, Palmeiras e Corinthians ainda estão "invictos". O Rio de Janeiro continua "sobrando" nos duelos contra os paulistas. Nesta rodada, nenhum time de São Paulo venceu um rival do outro lado da ponte aérea.

O primeiro foi o Fluminense. Com grandes atuações de Deco e Fred, o Flu não teve problemas para golear a Portuguesa, por 4 a 1, no Engenhão.

No mesmo estádio, mas com sofrimento, o Flamengo bateu os reservas do Santos por 1 a 0, com um gol de pênalti de Botinelli. A polêmica ficou por conta de Renato, vaiado antes do lance que originou o tento do Mengão. O Peixe reclamou da penalidade.

O dono do Engenhão, também venceu. No único duelo "fora da ponte aérea", o Botafogo bateu o Internacional por 2 a 1, de virada, no Beira-Rio. Resultado que aproxima o Fogão do grupo dos melhores do Brasileirão.

O melhor ainda é o Vasco. O Cruzmaltino foi o único que não venceu o rival paulista. Saiu atrás do placar contra o Palmeiras, mas Juninho bateu falta aos 37 minutos do segundo tempo e decretou o empate em 1 a 1, na Arena Barueri. O Verdão, de olho na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio (venceu o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa), perdeu o atacante Luan, lesionado.

O Tricolor gaúcho perdeu a chance de colar de vez nos líderes do torneio. No Recife, o Grêmio levou um gol no fim e perdeu para o Náutico por 1 a 0. O time saiu do G4.

O Corinthians continua na lanterna do Brasileirão. Com a equipe reserva mais uma vez, de olho na semifinal da Libertadores contra o Santos na próxima quarta-feira no Pacaembu (venceu a primeira por 1 a 0), o Timão foi mal e perdeu da Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas. Este foi o primeiro triunfo da Macaca.

Melhor paulista no Brasileirão, o São Paulo venceu de novo. Em dia de homenagem pelos 20 anos do primeiro título da Libertadores do clube, o Tricolor fez 1 a 0 no Atlético-MG e quebrou a invencibilidade do rival. A baixa foi Fabrício, que sentiu uma lesão, mais uma vez. Luis Fabiano também virou manchete: fez o gol da vitória, mas foi expulso e já acumula a segunda suspensão em cinco rodadas do Nacional.

Rival do Sampa na semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta, no Couto Pereira (paulistas venceram a primeira por 1 a 0), o Coritiba venceu o Atlético-GO por 3 a 0 em casa, mesmo com o time misto.

O Cruzeiro é o novo vice-líder do campeonato. Com um belo gol de Wellington Paulista, a Raposa, que voltou a jogar em Belo Horizonte após dois anos, fez 1 a 0 e conseguiu sua terceira vitória seguida. A vítima foi o Figueirense.

O Bahia consegiu sua primeira vitória no Brasileirão. Com um gol de Fahel, aos 41 minutos do segundo tempo, o Tricolor fez 2 a 1 no Sport, no Pituaçu.


VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade