publicidade

Hiperativo, Lucas relata maratona para clássico com Santos após viagem dos EUA


Lucas tirou de letra a maratona vivida por ele neste final de semana. O jovem atacante participou do final do amistoso da seleção brasileira contra a Argentina, sábado, nos Estados Unidos, desembarcou no Brasil na manhã de domingo e no início da noite enfrentou os 90 minutos do clássico do São Paulo contra o Santos.

Privilégio do físico de um garoto de 19 anos, diz Lucas. “Acho que minha juventude me ajudou hoje. Não foi risco, não. Se fosse, os profissionais do São Paulo me falariam para não entrar em campo”, afirmou o jogador, que chegou a acusar dores na coxa durante o clássico, problema que não se mostrou grave.

"Tem os dois lados. Se o Lucas vai muito mal hoje, acaba se machucando, o culpado é o Leão. Ele disse: 'Eu quero jogar'. Se está se oferecendo para jogar, lógico que eu quero escalar. Nenhum atleta entra com sabor de risco escalado por mim. O Lucas entrou hoje sabendo das limitações dele. Ele não foi tão cobrado e ajudou batante", declarou o técnico Emerson Leão.

Lucas contou que o volante Casemiro, outro atleta são-paulino que estava servindo a seleção, preferiu não jogar contra o Santos, enquanto o zagueiro Bruno Uvini foi descartado por ter sido titular contra a Argentina.

“O Milton Cruz - auxiliar - já tinha ligado quando a gente estava no Estados Unidos e falou para a gente se apresentar no Centro de Treinamento quando chegasse. Quando a gente chegou sentamos todos na sala e o professor Leão perguntou quem queria jogar. O Casemiro disse que não queria jogar, que estava cansado. Eu disse que queria.”

Leão fez questão de dizer que Casemiro não perdeu pontos por não enfrentado o Santos. "O Casemiro não dormiu, estava mais degastado, mais sofrido, mais triste. Não obrigamos ninguém. Fiz um diálogo com eles."

Aos 19 anos, Lucas está mesmo voando. Mas ninguém é de ferro. Depois da vitória sobre o Santos, o atacante só quer saber de dormir. “Estava dormindo a prestação. Um pouquinho aqui, um pouco ali no avião, não dorme direito com a turbulência. Mas eu sou hiperativo, meu sono é leve, sou muito elétrico. Quero sempre correr. Sei que às vezes não é certo, mas eu sou assim. Mas amanhã só vou acordar às duas da tarde.”

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade