publicidade

Sem craques, dupla San-São tenta reagir no Campeonato Brasileiro

Bastante desfalcados, rivais buscam se redimir do mau início na competição. Clássico começa às 18h30m deste domingo, no Morumbi

Completos, São Paulo e Santos têm duas das melhores equipes do futebol brasileiro na atualidade. Se o Peixe conta com Neymar, Paulo Henrique Ganso e Arouca, o Tricolor responde com Lucas, Luis Fabiano e Rogério Ceni. No banco de reservas, dois técnicos experientes, com vários títulos no currículo: Emerson Leão, do Tricolor, e Muricy Ramalho, do Peixe. No entanto, a não ser pelos treinadores, nenhum dos astros estará no Morumbi neste domingo, quando, a partir das 18h30m (horário de Brasília), a dupla San-São disputa clássico pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Seja por lesões, suspensões ou convocações para a seleção brasileira, santistas e são-paulinos não verão seus principais ídolos de perto. E como as duas equipes estão envolvidas em fases decisivas de outras competições (o São Paulo enfrenta o Coritiba, pela Copa do Brasil, e o Santos encara o Corinthians, pela Taça Libertadores - ambas as competições estão nas semifinais), a impressão que fica é que o duelo deste domingo não tem muita importância.

Engano. Os rivais começaram mal o Campeonato Brasileiro e veem o clássico como uma oportunidade para iniciar a reação e ganhar moral. O Tricolor tem apenas três pontos em três jogos, fruto de uma vitória e duas derrotas. Já o Peixe tem a mesma pontuação, conseguida com três empates, e por isso vem um pouco abaixo do rival na tabela de classificação.

A partida será transmitida para todo o país pelo Premiere, em sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 18h.

as escalações

São Paulo: a situação do Tricolor, que já era complicada, piorou com a suspensão do atacante Luis Fabiano. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Internacional, na última quarta-feira. Willian José será o substituto. O esquema 4-3-3, que não deu certo no último jogo, dará lugar ao 4-4-2, com a entrada de Maicon no meio no lugar do atacante Osvaldo. O zagueiro Rhodolfo passou por teste neste sábado e foi relacionado. Com isso, a equipe deverá entrar em campo com: Denis; Douglas, Rhodolfo, Edson Silva e Cortez; Denilson, Cícero, Maicon e Jadson; Fernandinho e Willian José.

Santos: os 11 desfalques confirmados e as semifinais da Taça Libertadores bagunçam a cabeça do técnico Muricy Ramalho, que sofre para escalar o Peixe. O treinador tinha esperança de poucos titulares que restaram, mas não terá como. Em relação ao empate por 1 a 1 com o Fluminense, quarta-feira passada, uma mudança é certa: Léo, que atuou no meio, volta à lateral esquerda, pois Juan está impedido de enfrentar o Tricolor, clube que o emprestou ao Peixe. A escalação provável: Aranha; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Gerson Magrão, Elano e Alan Kardec; Rentería.


quem esta fora

São Paulo: são oito os desfalques. Rogério Ceni (lesão no ombro direito), Wellington (joelho esquerdo), Cañete (joelho direito), Fabrício (panturrilha esquerda), Lucas, Casemiro, Bruno Uvini (todos servindo à Seleção), além de Luis Fabiano (suspenso).

Santos: são 11 desfalques e uma dúvida. As ausências confirmadas: Rafael e Neymar (Seleção), Ganso (lesão no joelho direito), Arouca (coxa esquerda), Bernardo (coxa direita), David Braz e Crystian (ambos com lesão na coxa direita), Galhardo (fratura no dedo mínimo do pé esquerdo), Fucile (torção no tornozelo esquerdo), Pedro Castro (torção no joelho direito) e Juan (impedido por contrato de enfrentar o São Paulo). A dúvida é Borges, que está recuperado de lesão, já treina, mas ainda não está relacionado.

pendurados

São Paulo: Denilson

Santos: ninguém.

o árbitro

Flávio Rodrigues Guerra (SP) apita a partida, auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e João Nobre Chaves (SP). Flávio Rodrigues não apitou nenhuma partida no Campeonato Brasileiro de 2011 e faz sua estreia na competição deste ano.

fique de olho

São Paulo: com a suspensão de Luis Fabiano, Willian José voltará a ganhar uma chance na equipe titular. Vice-artilheiro da equipe em 2012, com 11 gols, um a menos que o Fabuloso, o jogador quer mostrar serviço para ter renovado o seu contrato, que vence em dezembro.

Santos: Alan Kardec é a principal esperança de gols do Santos no clássico deste domingo. Vice-artilheiro da temporada, com 11 gols, atrás apenas de Neymar (com 27), o jogador deve atuar como armador do time, na função normalmente exercida por Ganso, lesionado.

o que eles disseram

Emerson Leão, técnico do São Paulo: “Campeonato longo exige regularidade. O índice de aproveitamento deve ser superior a 60%. Até agora, temos uma vitória em casa e duas derrotas fora e precisamos melhorar.”

Muricy Ramalho, técnico do Santos: "Quem dá prioridade ao campeonato leva vantagem. Estamos divididos mesmo (entre Brasileirão e Libertadores), não dá para ser diferente. Por isso, estamos enfrentando dificuldades."

números e curiosidades

* Quem leva vantagem no confronto? Veja na Futpédia

* O clássico entre São Paulo e Santos não termina sem gols desde o dia 31 de agosto de 2008, em duelo disputado no Morumbi. Para se ter uma ideia da ofensividade das equipes, nos últimos 14 duelos foram marcados 50 gols, média de 3,57 por partida.

* O primeiro clássico San-São foi disputado há 76 anos, no dia 25 de abril de 1936, na Vila Belmiro: vitória do Peixe por 2 a 0. Em compensação, a maior goleada do confronto pertence ao Tricolor, que fez 9 a 1 em 18 de junho de 1944.

* O Tricolor tem excelente aproveitamento em sua casa nesta temporada. Em 14 partidas, venceu 11, empatou duas e perdeu apenas uma, justamente para o Santos, por 3 a 1, nas semifinais do Campeonato Paulista.

ultimo confronto

São Paulo e Santos se enfrentaram pela última vez no dia 29 de abril, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Peixe venceu por 3 a 1, com três gols de Neymar, e despachou o rival. O Tricolor atuou naquela partida com: Denis; Piris (Rodrigo Caio), Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro (Osvaldo), Cícero e Jadson (Fernandinho); Lucas e Willian José. Já a equipe da Baixada teve a seguinte formação: Rafael (Aranha); Maranhão, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Alan Kardec (Rentería)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade