publicidade

Osvaldo ganha nova chance no time do São Paulo e comemora


SÃO PAULO - Osvaldo chegou ao São Paulo com status de 12.º jogador - aquele que seria a primeira opção para o time sempre que alguém estivesse indisponível -, mas o tempo fez com que ele perdesse espaço ao invés de conquistá-lo. Chegou ao ponto de perder o lugar no banco de reservas e recebeu um recado claro de Emerson Leão: ou se dedicava mais ou continuaria encostado.

Cabia ao atacante tomar uma decisão. E foi no jogo contra o Bahia, o último antes da pausa do Campeonato Brasileiro, que o camisa 17 deu sua resposta. Entrou no segundo tempo, foi um dos destaques da equipe e finalmente lembrou o jogador veloz e atrevido que brilhou no Ceará e atraiu a atenção de grandes clubes do país.

A dedicação dos últimos dias deve ser novamente premiada e Osvaldo deve ser titular contra o Internacional nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Ele foi escalado no lugar de Lucas no 4-3-3 armado no coletivo desta segunda-feira e foi muito bem.O jogador assumiu que aprendeu a lição com a dura do técnico e admitiu que seu ritmo era mais baixo do que o exigido pelo treinador.

"Isso é até bom para ver que precisamos sempre dar algo a mais nos treinos. Aproveitei esse período para trabalhar mais para agarrar minha oportunidade. Era meu estilo de treinar, mas o Leão quer que a gente treine mais forte", afirmou o atacante.

Antes de voltar a jogar bem, Osvaldo havia ficado no banco contra o Goiás pela Copa do Brasil e sequer foi relacionado contra o Botafogo e os goianos no duelo de ida. A atitude de Leão irritou a diretoria, mas acabou motivando o jogador, que aumentou por conta própria sua carga de atividades nos treinos.

"Tenho tentado produzir mais. Agora, quando acabam os treinos, fico fazendo trabalho de finalização com o Fernandinho e os demais companheiros e isso tem me ajudado muito", analisou.

O São Paulo desembolsou mais de R$ 4 milhões para ficar com Osvaldo e ainda não conseguiu ter o retorno em campo. Foram dois gols em 16 jogos, sendo apenas uma partida como titular. O atacante se defende e diz que pode produzir mais, mas para isso precisa de uma sequência como titular.

"É difícil medir meu nível ou a quantos porcento estou porque não tive uma sequência de partidas, acabo sentindo um porque falta um pouco de ritmo de jogo. Só vou poder responder a isso quando tiver mais jogos", rebateu.

Sem contar com Lucas para os duelos contra Inter e Santos, o atacante terá a oportunidade de ocupar o espaço vago no time e ter mais chances de mostrar que sua contratação valeu a pena. A bola está com Osvaldo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade