publicidade

Com dores musculares, Douglas e Rhodolfo devem treinar nesta semana


Emerson Leão ainda não programou nenhuma folga nestes dez dias sem partidas e já definiu que esta semana será destinada para os médicos tentarem recuperar os contundidos. E os mais prováveis retornos para enfrentar o Internacional, em 6 de junho, são Douglas e Rhodolfo, barrados no domingo, contra o Bahia.

O lateral direito sente dores nas coxas por desgaste nos cinco jogos seguidos após ficar três meses vetado por pubalgia. Já o zagueiro passou por ressonância magnética e tem edema na panturrilha esquerda.

A expectativa dos médicos é que Douglas se recupere do incômodo muscular somente com o maior tempo de descanso, assim como Rhodolfo deve demorar até quatro dias para que suas dores desapareçam. Por isso, ambos provavelmente participarão dos treinos técnicos que Leão programa para o fim da semana.



“Vamos dar ao departamento médico autonomia para trabalhar a semana inteira com machucados”, já avisou o comandante, que, embora reticente, também pode ter Fabrício à disposição – o volante realizou seu primeiro treino com bola nesta segunda-feira depois de quase dois meses em tratamento de contusão na panturrilha direita.

“O mais importante é termos dez dias. Como se fosse uma guerra, vamos para a campana, ver nossas baixas, recuperar e voltamos a brigar. É o que estamos fazendo e vem dando certo”, continuou Leão, ainda esperançoso também de que a diretoria, mesmo negando, traga reforços.

Diante do Bahia, foram 13 desfalques. Além de Douglas e Rhodolfo, outros que devem estar à disposição para enfrentar o Inter são João Filipe, que foi ao Rio de Janeiro para acompanhar o filho doente, João Felipe, Henrique Miranda e Ademilson, todos de volta da Seleção sub-20.

Bruno Uvini, Casemiro e Lucas são desfalques certos na partida do dia 6, no Beira-Rio, porque ficarão à disposição de Mano Menezes até 9 de junho, quando a Seleção Brasileira enfrentará a Argentina em amistoso nos Estados Unidos - o trio, contudo, poderá ser escalado no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Coritiba, no dia 14, no Morumbi. Já Rogério Ceni, Wellington e Cañete ainda não estarão recuperados de suas cirurgias.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.