publicidade

Leão não mostra preocupação e crê em elenco focado só no Brasileiro

Já garantido na fase semifinal da Copa do Brasil, o São Paulo terá de virar a chave por três semanas e pensar exclusivamente na Campeonato Brasileiro. A primeira partida contra o Coritiba será realizada somente no dia 13 ou 14 de junho, no estádio do Morumbi. Até lá, a esperança é conseguir uma boa sequência na principal competição do futebol nacional e esquecer a derrota na estreia, diante do Botafogo, no último domingo. Neste domingo, a ordem é buscar a reabilitação no torneio contra o Bahia, no estádio do Morumbi.

A mudança de foco não preocupa o técnico Emerson Leão, que não tem dúvidas: verá um time comprometido em busca da melhor posição possível na tabela.

– Da mesma maneira que nós esquecemos o Bahia e pensamos no Goiás na quarta-feira, agora temos de fazer ao contrário. São competições diferentes, mas como o mesmo objetivo que é a vitória. O empate não serve porque jogaremos na nossa casa e estamos devedores no momento, já que perdemos a primeira partida. Quando chegar o Coritiba, vamos pensar nele. E foi isso o que deixei claro para os meus jogadores na conversa que tivemos antes do treinamento – ressaltou.

Passado o jogo contra o Bahia, Leão vai ganhar um tempo extra para melhorar o desempenho de sua equipe. Por causa dos amistosos da Seleção, o Campeonato Brasileiro irá parar por dez dias, o que significa que o Tricolor só retornará a campo no dia 6 de maio, contra o Internacional, no Beira-Rio. E o treinador já tem na cabeça como vai trabalhar a equipe.

– Eu pretendo colocá-los em atividade. Vamos organizar jogos treinos contra adversários para dar uma formatação diferente e manter o corpo a corpo, a disputa. E me parece até que o tempo de parada pode ser mais extenso – disse o comandante são-paulino.

Leão disse isso porque o clube gaúcho, que cedeu Leandro Damião e Oscar para a Seleção Brasileira, e Guiñazu para a Argentina, pediu à CBF que altere as datas dos jogos contra São Paulo e Fluminense. A entidade ainda não deu resposta. Caso haja a mudança na tabela, o Tricolor só voltaria a jogar no dia 10 (domingo), contra o Santos, no estádio do Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.