publicidade

De olho no hepta, Tricolor estreia no Rio pela 4ª vez seguida

No ano passado, Lucas foi o destaque na vitória sobre o Fluminense, em São Januário


Pela quarta vez seguida, o São Paulo inicia a disputa do título brasileiro contra uma equipe carioca. Na tarde deste domingo, no Estádio do Engenhão, o Tricolor Paulista enfrentará o Botafogo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro desta temporada.

Nos três últimos anos, também como visitante, o São Paulo foi ao Rio de Janeiro. Em 2009, derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. No ano seguinte, no mesmo estádio, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1 com o Flamengo. O ex-atacante Washington marcou para os são-paulinos.

Já no ano passado, vitória paulista em solo carioca. Com boa atuação de Lucas, o Tricolor bateu o Fluminense por 2 a 0, em São Januário. Além do camisa 7, Dagoberto, atualmente no Internacional, fez o outro gol tricolor na partida.

Sabendo da importância de uma boa estreia, o técnico Emerson Leão vai com força máxima neste domingo. "Se você começar vencendo, não precisa correr atrás no final. Um time pode perder o Brasileiro por uma série de motivos. O primeiro jogo será tão importante quanto o último", disse o treinador.



O São Paulo tem um bom desempenho em estreias no Nacional. Desde 1971, são 40 partidas, com 19 vitórias, 13 empates e oito derrotas - aproveitamento de 58,3% dos pontos disputados. Já como visitante, são 26 estreias, com nove vitórias, cinco derrotas e 12 empates.

"É um campeonato que não tem favorito. Você pode ver um time campeão este ano e no outro estar brigando pelo rebaixamento. Certamente é um dos mais disputados do mundo, pois tem muitas equipes com condições de chegar", ressaltou Casemiro.

Como Leão já antecipou, o Tricolor entrará em campo com o que tem de melhor. Desta forma, Luis Fabiano e Lucas formarão a dupla de ataque. O camisa 9 são-paulino tem bons números no Nacional. Apesar disso, ele está de olho no título inédito da carreira.

"Vou levando as coisas naturalmente, ajudando o time jogo a jogo. Não vejo número de gols, recordes... Procuro fazer o meu melhor, pois assim as coisas vão acontecendo naturalmente. Meu objetivo é conquistar títulos, não bater recordes", concluiu Fabuloso.

Em boa fase, o São Paulo vai em busca do heptacampeonato nacional. Mesmo com a Copa do Brasil em fase decisiva, o Brasileiro será levado a sério desde o início. Afinal, quem já ganhou seis títulos sabe da importância que é ser o melhor time do país.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade