publicidade

Luis Fabiano atinge ápice físico e quer mais


SÃO PAULO - Quando arrancou quase do meio campo, ganhou da corrida do zagueiro e tocou para o fundo do gol de Harlei, do Goiás, Luis Fabiano mostrou não apenas seu instinto de artilheiro como provou que sua condição física deixou de ser um problema. A partida da última quarta-feira só veio a comprovar sua total recuperação física e volta a conferir ao atacante o status de grande líder do São Paulo na ausência de Rogério Ceni.

A última partida que o camisa 9 ficou fora por questões físicas foi no dia 1º de abril (contra o Ituano, no Paulista). De lá para cá, participou de sete jogos e marcou seis gols, incluindo o decisivo na vitória sobre a Ponte Preta na Copa do Brasil. Números que impressionam e deixam o jogador satisfeito "Realmente esse é o melhor momento desde que voltei. Acredito que, aos poucos, estou chegando à minha melhor forma física e técnica. A sensação é ótima, é o que eu buscava desde quando voltei ao São Paulo. Eu ainda estava com algumas dúvidas em relação à minha explosão, mas na última partida ficou claro que isso está resolvido", afirmou o atacante ao Estado.



Essa é a primeira vez que Luis Fabiano consegue uma sequência tão boa de partidas e deixa a equipe apenas por suspensão (como foi no jogo contra o Santos, na semifinal do Paulista). A boa fase é comemorada até mesmo pelos companheiros, que veem no atacante uma referência importante para a equipe chegar forte tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileiro. "Todos temos muita confiança nele, é um grande atacante e está numa fase boa. Vem ajudando a equipe com gols e também marcando, como pede o Leão. Precisamos aproveitar essa fase dele para conseguirmos continuar vencendo os nossos jogos", elogiou o goleiro Denis.

Mas ele não quer parar por aí e planeja evoluir ainda mais. Uma das figuras mais representativas das últimas gerações do clube, o atacante é exigente nas cobranças com os companheiros, mas tem papel importante para ajudá-los a encontrar seu melhor futebol. Ao mesmo tempo que pede que todos se esforcem para criar mais chances de gol, mostra seu entusiasmo com o futuro da equipe. "O nosso time ainda está em formação, buscando um entrosamento. Há muitos jogadores que chegaram nesse ano. Acredito que com o tempo e com muito trabalho vamos evoluir e nos transformar num time muito competitivo", aposta.

Com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil bem encaminhada, o São Paulo dá um tempo na competição mata-mata e mira suas atenções para o Brasileirão, torneio que não vence desde 2008. A equipe estreia contra o Botafogo amanhã e mira uma campanha melhor que as dos anos anteriores."Espero que possamos crescer ainda mais dentro do Brasileirão. O que todos esperam é que esse grupo pelo menos leve o São Paulo de volta à Libertadores e vamos lutar para isso", avisou o jogador.

Se conseguir manter a fase atual, a batalha certamente será muito mais fácil.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade