publicidade

Diretor não vê problema com Leão e banca o técnico no São Paulo

João Paulo de Jesus Lopes diz que já sabia da personalidade do treinador e não descarta a contratação de reforços

Leão comandou treinamento na manhã desta sexta-feira (Foto: Eduardo Viana)

Apesar de Emerson Leão e a diretoria terem trocado farpas públicas nos últimos dias, a cúpula quer evitar atrito com o treinador. Depois das declarações na manhã desta sexta-feira, quando o técnico parabenizou os ex-são-paulinos campeões estaduais, o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes foi questionado pela reportagem do LANCENET! sobre o tema. Ele prefiriu não entrar em conflito:

- Respeitamos as declarações dele. As pessoas têm personalidades próprias. Somos muito frios em relação a isso. Não podemos ser torcedor e agir com a emoção. Ele não tem avançado nenhum código ou regulamento do clube, sem nenhuma ação ofensiva à diretoria.

Não faltou com respeito ou transgrediu algo. Faz parte da pessoa, é de cada um. Sabemos que o processo não acontece do dia para a noite e estamos em início de temporada.

- Em nenhum momento cogitamos mandar o técnico embora. Não temos pressões internas. Quando quer tomar decisões, toma. Sabemos e sabíamos das suas características e da sua personalidade. Não nos sentimos ofendidos com o que ele tem declarado à mídia. A avaliação é feita pelos resultados, padrão de jogo e desempenho - completou o dirigente.

Dagoberto foi campeão gaúcho pelo Inter, Juan conquistou o tricampeonato paulista pelo Santos e Jean foi campeão carioca pelo Fluminense. Leão, como de costume, pediu mais reforços para a sequência da temporada. A diretoria reitera que só vai contratar quando achar necessário. Este ano, sem consultar Leão, a cúpula trouxe oito atletas.

– O público tem atestado o esforço das substituições que fizemos. Houve critério e já vemos resultados. Graças a essas transformações hoje temos uma equipe mais aguerrida. É só comparar quem saiu e quem chegou. A declaração de elogiar ex-atletas, com quem ele tem boa relação, é normal. Houve uma elevação substantiva no nível da equipe e isso é importante – afirmou João Paulo.

O dirigente não descarta reforços para o Brasileirão. Apesar de não confirmar se o clube vai buscar jogadores, como pede o treinador, diz que, se fizer, será em sigilo.
Leão não fala abertamente sobre as posições carentes, mas gostaria de ter ao menos mais um goleiro, como já cobrou em entrevista, além de um volante, já que Denilson deixa o clube em junho.



VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 6

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade