publicidade

Após 11 anos no Goiás, Douglas espera ‘jogo do ano' no Tricolor

“É um daqueles jogos que ficam marcados para o ano inteiro”. Com a experiência de quem vestiu a camisa do Goiás durante 11 temporadas (sete nas categorias de base e quatro como profissional), o lateral direito Douglas sabe a importância de partidas contra clubes considerados ‘grandes’, como o São Paulo, para outros como o Goiás, que tenta voltar à elite do Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Morumbi, as duas equipes começam fazem a primeira partida decisiva e Douglas, que parte para a terceira consecutiva como titular da ala do Tricolor, sabe que sua equipe terá que respeitar muito o Goiás para conseguir a vaga nas semifinais. Contra time grande “o bicho pega”, comenta o lateral, em poucas palavras.

“O Goiás trata como um jogo contra uma equipe maior, aquele jogo que fica marcado no ano. O Goiás não vai poder jogar outra vez contra um time como o São Paulo nesse ano, porque disputa a Série B. Por isso é um time que vai vir com muita garra e nós temos que estar cientes do que vai acontecer dentro de campo, das dificuldades que vamos encontrar”, comentou o titular do paraguaio Piris na lateral direita.

Douglas, de 21 anos, permaneceu por quatro temporadas como integrante do elenco do Goiás e pertencia à equipe até a última semana de 2011, quando rescindiu o vínculo em virtude de uma lesão crônica no púbis. Na ocasião, o jogador quase assinou contrato com o Internacional, mas foi barrado justamente pelo problema clínico.

No Tricolor, que esperou quatro meses para poder contar com seu futebol, se tornou titular no jogo de ida contra a Ponte Preta e já roubou a posição de Piris. Em 2009, quando subia para os profissionais do Esmeraldino, foi comandado pelo técnico Emerson Leão, atualmente no São Paulo, que sempre depositou confiança no jovem lateral.

“Foram 11 anos no Goiás, mas hoje eu defendo o meu. Tenho que respeitar o adversário, mesmo que seja o time que me formou. O que tiver que fazer dentro de campo vou fazer. Depois de sair de lá posso dizer que estou aprendendo muito no São Paulo e vai ser um prazer voltar para as minhas raízes”, disse Douglas, relembrando a passagem vitoriosa pelo Esmeraldino.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.