publicidade

Cícero é suspenso no TJD/SP, e cumpre apenas no próximo Paulistão

Camisa 16 do São Paulo foi a julgamento nesta segunda, após ser expulso por falta em Neymar


O departamento jurídico do São Paulo, através do advogado Roberto Armelin, defendeu o sexto e último jogador tricolor expulso neste Campeonato Paulista. Na derrota para o Santos, em partida válida pela semifinal do Estadual, que eliminou o time do Morumbi da competição, Cícero foi expulso por falta em Neymar. O camisa 16 foi julgado em sessão da Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP) na tarde desta segunda-feira, dia 7 de maio, e foi suspenso por uma partida.

Naquele jogo, a tarde era de Neymar. O São Paulo foi derrotado por 3 a 1, com os três gols santistas marcados pelo craque. Para piorar, Cícero foi para o chuveiro mais cedo por ceder às provocações do jovem jogador adversário. Segundo a súmula do árbitro Paulo César de Oliveira, aos 38 minutos do segundo tempo, Cícero foi "expulso em decorrência do segundo cartão amarelo, por empurrar seu adversário Sr. Neymar da Silva Santos Jr. Número 11, na disputa de bola impedindo um ataque promissor".


(Foto: Ivan Storti)

Cícero saiu de campo protestando bastante, não apenas por não concordar com a expulsão, mas também por alegar que o camisa 11 estava o provocando durante a partida. O jogador do São Paulo respondeu ao artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como punição a suspensão de uma a três partidas.

Como o São Paulo está eliminado da competição, Cícero cumprirá a suspensão apenas em 2012, em partida válida pelo Campeonato Paulista, no Tricolor Paulista ou mesmo em outra equipe. Ou até mesmo em outro ano que volte a disputar o Estadual de São Paulo.

Eliminado do Paulistão, o São Paulo coloca todas as energias na Copa do Brasil. Para avançar às quartas de final, o Tricolor terá a difícil missão de reverter o placar de 1 a 0 feito pela Ponte Preta no Moisés Lucarelli. No duelo marcado para quinta-feira, dia 10, o time de Emerson Leão terá que fazer dois gols de diferença para avançar. Caso devolva o placar de 1 a 0, a partida irá para os pênaltis.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 3

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade