publicidade

São Paulo pode lucrar 720 mil com final do Paulista no Morumbi


A FPF (Federação Paulista de Futebol) usou o artigo 5° do regulamento do Campeonato Paulista, que concede à entidade o mando de campo das finais, e definiu que os dois jogos decisivos entre Santos e Guarani serão no Morumbi, em 6 e 13 de maio.

O principal argumento usado pelo presidente Marco Del Nero na reunião com os clubes foi que o "maior Estadual do país precisa da maior decisão", referindo-se à maior capacidade de público do estádio são-paulino.

Mas pesou também a recente reaproximação da FPF com o São Paulo, dono do Morumbi. O campo não é palco de uma decisão estadual desde 2007, quando o Santos venceu o São Caetano.

Desde 2008, por iniciativa do Corinthians referendada pela FPF, os grandes deixaram de disputar clássicos como mandantes na arena. O clube alvinegro e a federação tiveram problemas com o são-paulino Juvenal Juvêncio.

Reatados, ontem pela manhã Del Nero telefonou para o presidente do São Paulo perguntando se o Morumbi poderia ser usado nas finais.

Com o sim, o aluguel foi fixado em 12% da renda bruta, o que deve render cerca de R$ 720 mil ao São Paulo se todos os ingressos (62 mil por partida) forem vendidos.

Santos e Guarani foram surpreendidos na reunião porque, segundo a Folha apurou, as diretorias acertaram anteontem, por telefone, os jogos nos seus estádios.

As rendas seriam do mandante, com cerca de 3.500 ingressos para os visitantes.

O presidente santista, Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, pediu a Vila Belmiro como palco do segundo jogo, mas acatou e até defendeu a decisão.

O presidente do Guarani, Marcelo Mingone, foi contra e deixou a sede da FPF abatido depois de participar, constrangido, de entrevista ao lado de Ribeiro e Del Nero.

"Estou triste", disse. O Guarani não disputa uma final de primeira divisão há 24 anos, e ele havia prometido a sua torcida que a primeira partida seria em Campinas.

Na reunião, Del Nero criticou o público de pouco mais de 15 mil torcedores que esteve no Brinco de Ouro para a semifinal contra a Ponte Preta, domingo. Achou pouco.

A média de público do Guarani em casa neste Paulista é de 6.765 pagantes, atrás apenas dos grandes.

"Não há imposição. Foram dados argumentos, e os presidentes entenderam", disse Del Nero. Ele citou como motivos também comodidade para a torcida e maior renda.
O valor será dividido, e os clubes devem faturar cerca de R$ 1 milhão por jogo.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade