publicidade

Neymar ouve conselhos de Leão, mas nega menosprezo ao São Paulo

Atacante foi alvo dos tricolores no fim da partida. Cícero foi expulso, e Piris e Rodrigo Caio receberam cartões amarelos por faltas no atacante santista

Principal craque em atividade no futebol brasileiro, Neymar foi o protagonista da classificação do Santos para a decisão do Campeonato Paulista. Autor dos três gols da vitória do Peixe contra o São Paulo, neste domingo, o atleta mais uma vez roubou a cena no Morumbi com lances de efeito e seu poder de decisão.

Após o terceiro gol, marcado aos 32 minutos do segundo tempo, os santistas passaram a tocar a bola e fazer o tempo passar. Depois de ser o responsável pela expulsão de Cícero, aos 38, Neymar foi alvo dos são-paulinos aos 44, quando sofreu falta dura de Rodrigo Caio.

No fim da partida, um rápido encontro de Neymar com o técnico Emerson Leão chamou a atenção de todos. Apesar de os tricolores ficarem na bronca com a troca de passes alvinegra nos minutos finais, o jogador não revelou qual foi o teor da conversa com o comandante rival.

– Ele (Leão) só deu um toque a mais, para a minha carreira ficar ainda mais especial. Vou guardar para mim, não vou divulgar, mas foi coisa boa – disse o jogador, que afirmou ainda ter conversado com volante Denilson ao término da partida.
– O Denilson falou para eu tocar a bola mais rapidamente, mas estávamos ganhando o jogo. Eu tinha de segurar um pouco mais, mas não fiz nada para menosprezar ninguém – afirmou.

Na primeira etapa, o camisa 11 já havia protagonizado lance de efeito em disputa com o lateral Piris. Neymar conseguiu fintar o marcador paraguaio cinco vezes seguidas antes de sofrer falta do são-paulino.
A vitória alvinegra manteve vivo o sonho do Peixe de conquistar o tricampeonato estadual, algo que não acontece em São Paulo desde 1969, quando o Santos de Pelé faturou o título por três temporadas consecutivas. Segundo Neymar, o segredo do Alvinegro é apenas 'jogar futebol'.

– Mais uma vez estamos na final, pelo quarto ano seguido. Falei para o nosso time que é só jogar futebol. Eu falei lá dentro que se jogássemos um pouquinho só, tínhamos chance de vencer – declarou o camisa 11.


Santista Neymar disputa jogada com zagueiro Rhodolfo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 9

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.