publicidade

Barba de Denis é 'trunfo' do Tricolor para vencer clássico contra o Santos

Se a força de Sansão vinha de seus cabelos, a de Denis, goleiro do São Paulo, está em sua barba. Com a responsabilidade de substituir ninguém menos do que Rogério Ceni, um dos maiores ídolos da história do clube, o jogador de 25 anos trocou a cara lisinha por um estilo mais bronco para deixar os adversários com medo.

A dica foi de esposa, Carol Paes. Vendo que a “carinha de bebê” não impunha respeito diante dos outros jogadores, ela sugeriu que ele deixasse os pelos do rosto crescerem para que os outros passassem a respeitá-lo mais em campo.

– A culpada da barba é minha esposa. Ela acha que para ser goleiro você precisa impor respeito ao atacante, parecer mais velho. E como eu tenho cara de garoto, ela sugeriu que eu deixasse a barba e eu aceitei – explicou o arqueiro.



E a mudança no estilo surtiu efeito para o aproveitamento do São Paulo em campo. Depois que ele começou a deixar a barba crescer, o Tricolor iniciou uma série de vitórias que colocou este grupo na história do clube. Foram 14 partidas sem perder, sendo 11 delas com o resultado positivo. A quantidade de êxitos igualou o recorde do clube, que alcançou o mesmo número em 1943 e 82.

Depois da derrota para o Corinthians, por 1 a 0, no dia 12 de fevereiro deste ano, o Tricolor só voltou a perder na última partida da primeira fase do Campeonato Paulista, por 2 a 1, diante do Linense.

– Quando deixei a barba, o time ganhou 11 jogos seguidos. Então falei para o Milton (Cruz, auxiliar técnico do São Paulo) que não iria mudar mais, não. Falei que deixaria a barba até a gente ganhar o título do Paulistão.

Pelas fotos (veja acima) fica clara a mudança do goleiro. A primeira foi tirada no dia 17 de fevereiro, alguns dias depois da derrota para o Corinthians, e a outra, mais recente, na semana passada.

Com o novo estilo, Denis revelou uma semelhança com um personagem dos quadrinhos: Wolverine, do X Men. O super-herói, assim como o goleiro, tem barba apenas do lado do rosto e a parte superior ao lábio pelada.

– O pessoal aqui brinca que pareço o Wolverine. É que deixo o corte mais reto, parece mesmo (risos).

São Paulo e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, pela semifinal do Campeonato Paulista. Se depender de Denis e sua barba, a classificação não sairá do Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 7

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.