publicidade

Pitacos Tricolores

PONTE PRETA X SÃO PAULO

Ponte Preta e São Paulo começariam a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com a cabeça no domingo quando ambos lutarão por vaga na final do Paulistinha.

Mas São Pedro resolveu dar uma forcinha e desabou um verdadeiro dilúvio em Campinas deixando o gramado do estádio Moisés Lucareli mais parecido com uma piscina de pólo Aquático.



O árbitro Luis Flavio de Oliveira ao ver o gramado em estado impraticável para o futebol resolveu esperar 30 minutos para dar seu parecer sobre o adiamento ou não da partida.

Não foi preciso esperar tanto tempo.

Antes disso, o árbitro conversou com os representantes de ambas as equipes e resolveu cancelar o jogo.

Foi uma decisão obviamente comemorada por Ponte Preta e São Paulo que chegam no final de semana com suas equipes inteiras fisicamente inteiras para a semifinal do Paulistinha.

A pergunta que fica é a seguinte: se fosse um jogo com transmissão da tv aberta, a partida seria adiada ou o árbitro esperaria o tempo necessário para que o gramado reunisse condições mínimas para a prática do futebol?

Acho obvia a resposta! Sim, teríamos jogo!

A CBF remarcou o jogo para o dia 2 de maio e a volta para o dia 9.

Como dia 9 jogam Corinthians e Palmeiras na Capital, muito provavelmente São Paulo e Ponte decidirão a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil no dia 10 de maio, uma quinta-feira.

Ponte Preta e São Paulo estão na deles e vão para seus jogos decisivos de domingo com seus times descansados e treinados.

Se por um lado há uma vantagem (física no caso do tricolor), por outro não há desculpas em caso de derrota!

INGRESSOS SÃO PAULO X SANTOS

A diretoria do São Paulo sabe que a venda de ingressos para seus jogos está sendo problemática. A empresa contratada pelo clube para a comercialização, a ZETKS, não está dando conta do recado como o esperado.

No jogo contra o Bragantino, pelas quartas de final do Paulistinha, o torcedor encontrou muitos problemas. O sistema caiu algumas vezes causando lentidão nas vendas e conseqüentemente enormes filas.

No setor de cadeiras cativas, a fila nas bilheterias não andava e a única solução foi liberar as catracas sem o pagamento do ingresso.

Na ultima segunda-feira a diretoria São Paulina se reuniu com os responsáveis pela ZETKS e exigiu melhoras no atendimento ao publico.

Para o jogo contra o Santos pela semifinal do Paulistinha neste domingo no Morumbi, o São Paulo pede que seu torcedor compre o ingresso antecipadamente, para evitar maiores transtornos, até porque as bilheterias no domingo só ficarão abertas até o meio dia.

Os postos de venda estão á disposição no site oficial do clube.

O torcedor que comprar ingresso pela internet e que tiver que retirar o comprovante no Morumbi poderá faze-lo no sábado e não apenas no dia do jogo.

Até ontem foram vendidos 32 mil e 400 ingressos. A expectativa é de um publico de 55 mil pessoas.

CFA LAUDO NATEL

O conselho deliberativo do São Paulo aprovou a proposta feita pelo conselheiro Brasil Vita para que o Hotel do CFA Laudo Natel em Cotia, inaugurado em Janeiro com a pré-temporada da equipe Profissional, seja batizado com o nome do atual presidente do clube, Juvenal Juvêncio.

Outra proposta aprovada pelo conselho deliberativo foi para a colocação de um busto de Juvenal Juvêncio no CFA. Esta proposta foi feita pelos dois patronos do clube: Manoel Raimundo Paes de Almeida e Laudo Natel.

Os conselheiros alegam que a homenagem é mais do que justa já que Juvenal Juvêncio é o idealizador e construtor do Centro de Formação de Atletas em Cotia.

Não sou contra bustos para dirigentes, mas acho que os grandes nomes da história do clube também deveriam ser homenageados desta forma ou Telê Santana, Raí e Rogério Ceni não merecem tal honraria?

LUCAS

O empresário Wagner Ribeiro começou sua via crucis para tentar negociar Lucas com o exterior.

Ribeiro usa a mesma tática usada com Neymar, ou seja, leva os parentes do atleta para a Europa afim de seduzi-los e facilitar as coisas em uma possível negociação.

Wagner Ribeiro não está errado. Como empresário de futebol, tem que tentar grandes negociações para seus clientes e por conseqüência lucrar, afinal de contas, daí vem o seu sustento.

O Santos resistiu a todo tipo de pressão para negociar Neymar.

Wagner Ribeiro tentou a todo custo convencer o talento Santista a aceitar a proposta do Real Madrid.

Ronaldo Fenômeno tentou fazer sua cabeça, em vão.

O plano de carreira oferecido pelo Santos foi suficiente para convencer Neymar a ficar.

No caso de Lucas, o São Paulo esbraveja, mas sabe que mais cedo ou mais tarde terá que negociar sua jóia ou então tentar a mesma estratégia feita pelo Santos.

Quanto melhor jogar e decidir partidas, mais chamara a atenção do mercado Europeu.

Wagner Ribeiro sabe disso melhor do que ninguém e já começou a agir.

O problema de um plano de carreira agora para Lucas é o fato do São Paulino ainda não ser um jogador midiático como Neymar e dificilmente atrairia um numero tão grande de patrocinadores pessoais como o Santista.

A multa rescisória de Lucas é de 80 milhões de Euros e nos bastidores a quem diga que se algum clube chegar a 50 milhões de Euros, leva o jogador.

Com a crise financeira por que passa a Europa, dificilmente alguém se aventurará com valores desta monta.

De qualquer forma o São Paulo está atento e como sempre só vai ouvir qualquer tipo de proposta por Lucas ou qualquer outro jogador, caso esta venha em papel timbrado, oficial do clube interessado.

Por enquanto, nada chegou.

OSCAR


No final da noite de ontem o ministro do tribunal superior do trabalho, Guilherme Caputo Bastos concedeu hábeas corpus ao jogador Oscar para voltar a jogar pelo Internacional.

Na prática, Oscar está livre para exercer sua profissão onde desejar, como argumentavam seus advogados, tese acolhida pelo referido ministro.

A duvida para este humilde e leigo jornalista é a seguinte: pode o jogador atuar pelo Internacional como quer seu empresário e advogados, mesmo tendo no BID contrato válido com o São Paulo?

A decisão do digníssimo ministro Caputo anula o contrato que o jogador tem com o São Paulo e que hoje vale para a CBF na esfera esportiva?

Certo é que, com dois contratos o atleta não pode atuar, ou estou errado?

Se o Inter escalar o jogador, poderão as equipes que o enfrentar entrar no futuro no STJD pedindo os pontos da partida?

Certo é que a decisão deste ministro abre um precedente perigoso no futebol Brasileiro!

A partir de agora, qualquer jogador pode rasgar o contrato que tem em vigência com determinado clube alegando estar desconfortável para atuar, preferindo jogar em outro lugar, onde se sente à vontade.

O que está escrito em um contrato passa a não valer absolutamente nada.

O ministro Guilherme Caputo Bastos sem duvida nenhuma virará o herói dos empresários de futebol no Brasil!

Principalmente aqueles que tem a atenção voltada para as categorias de base dos clubes.

Hoje a vítima destes “profissionais” é o São Paulo, amanhã pode ser o Inter.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.