publicidade

Em busca do 100º gol pelo Santos, Neymar enfrenta "carrapato" e maior vitima em clássicos

O clássico entre São Paulo e Santos neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista, é mais uma oportunidade para Neymar alcançar 100º gol com camisa santista. O atacante tem motivos para ficar motivado e preocupado para concretizar mais uma marca pessoal na carreira.

O fator positivo é que Neymar enfrentará o time que mais sofreu gols entre os clássicos disputados pelo craque santista. Em nove jogos, o atacante marcou cinco gols contra o São Paulo. O clube do Morumbi só não é a maior vitima do atacante na lista dos 99 gols, pois Guarani e Atlético-PR sofreram seis gols.

Em contrapartida, Neymar terá que superar o lateral direito Piris, considerados um dos principais ‘carrapatos’ na carreira do jogador, devido aos bons desempenhos do paraguaio no duelo individual contra o craque santista.

Neymar e Piris iniciaram os duelos nos jogos entre Santos e Cerro Porteño pela Copa Libertadores da América, e continuaram após a contratação do paraguaio pelo São Paulo. Durante os confrontos, Piris costuma ‘grudar’ na estrela santista, que sempre deixa o campo reclamando da forte marcação.



Por causa do “duelo individual” com o santista, o lateral foi considerado o melhor marcador da América em seu país em 2011. Além da convocação para a seleção paraguaia, a fama também rendeu a Piris à transferência para o São Paulo.

O craque santista marcou o 99º gol contra o Mogi Mirim no último domingo, mas não conseguiu alcançar a marca contra o Bolívar na última quarta-feira, em La Paz, pela Copa Libertadores da América.

O jogador está recuperado da gripe que teria afetado seu desempenho contra os bolivianos. Neymar participou normalmente dos treinos recreativos, no CT Rei Pelé, na última sexta e sábado, e está confirmado pelo técnico Muricy Ramalho para o duelo no Morumbi.

“Os exames que foram feitos nos jogadores estavam muito bem, tanto é que o Neymar e o Ganso pediram para treinar um pouco. Eu também passei mal na Bolívia, mas dor de cabeça é natural. Ele já treinou, já descansou. Ele é um jogador diferente, que todos os jogos faz a diferença”, disse Muricy.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.