publicidade

Por hegemonia, Santos encara Tricolor mais uma vez na semifinal

São Paulo e Santos se enfrentaram pelo terceiro ano consecutivo em uma semifinal do Campeonato Paulista. Rotina que tem sido benéfica para o time alvinegro, que passou pelo Tricolor em 2010 e 2011 e busca, nesta temporada, sua quarta final no Estadual desde 2009.

Bicampeão paulista, o Peixe conta com ótimo retrospecto nesta fase em duelos contra a equipe do Morumbi inclusive como visitante. Há dois anos, bateu os anfitriões por 3 a 2 antes de confirmar a classificação à decisão com um 3 a 0 na Vila Belmiro. Na última semifinal do Estadual, em jogo único, venceu por 2 a 0 no estádio paulistano.

A sequência de festas santistas no palco tricolor deflagra um costume recente a decisões que o São Paulo perdeu. Finalista do Paulista desde 2009, o Peixe atingiu neste período a mesma fase na Copa do Brasil de 2010 e, em 2011, na Libertadores e no Mundial – só não foi campeão neste último torneio, perdendo do Barcelona no Japão.

Já o Tricolor, embora vencedor dos Brasileiros de 2006 a 2008, todos disputados no sistema de pontos corridos, não está em uma final desde a Libertadores de 2006, quando foi derrotado pelo Inter.



A sina é maior no Paulista, torneio no qual a equipe tem parado nas semifinais desde 2007 – foi eliminado, na sequência, por São Caetano, Palmeiras, Corinthians e duas vezes pelo Santos. Em 2006, o time foi vice-campeão na competição em pontos corridos vencida pelo Peixe, mesma fórmula pela qual o São Paulo venceu o Estadual no ano anterior, sob o comando de Emerson Leão.
Para readquirir um perfil vencedor em mata-mata que faz parte da história do clube, a diretoria são-paulina reformulou o elenco para este ano. E já viu o time repetir a maior sequência de vitórias da história da agremiação, com 11 triunfos consecutivos. Números que alimentam o sonho de conquista do primeiro título desde o Brasileiro de 2008.

Diante das mudanças, para Arouca, que já vestiu a camisa são-paulina justamente antes de defender o Alvinegro praiano, essa pode ser a semifinal mais complicada diante do Tricolor. “Eles têm uma grande equipe, talvez a melhor deles que enfrentei desde que cheguei ao Santos”, disse.



O volante cita na sequência o cansaço físico do Santos após uma viagem desgastante a La Paz pelas oitavas de final da Libertadores – o Peixe foi derrotado pelo Bolívar na altitude de 3.660 metros da capital boliviana, enquanto o São Paulo teve adiado o seu jogo de quinta-feira contra a Ponte Preta, pela Copa do Brasil, por conta das chuvas em Campinas.

“Por isso, todo nosso grupo precisa focar no trabalho, na recuperação física e fazer por merecer mais uma vitória. Não será fácil, vamos ter que batalhar bastante para conseguir o resultado positivo”, concluiu Arouca.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 7

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.