publicidade

Ídolos de São Paulo e Santos falam sobre o duelo de domingo

Craques do passado das duas equipes falaram com o LANCENET!

Antes do clássico deste domingo entre São Paulo e Santos, no Morumbi, às 16h, alguns dos maiores ídolos das duas equipes comentaram com o LANCENET! sobre o confronto.

Pelo Tricolor, Raí acredita que o fator casa pode ser decisivo, Careca aposta que será um grande jogo mas que não há favoritos. Já Zetti, Muller e Cafu preferiram destacar a ausência de Luis Fabiano, o qual levou terceiro amarelo contra o Bragantino, como algo negativo para o São Paulo.

Do outro lado os ídolos santistas, Serginho, Coutinho, Edu, Clodoaldo e Pepe acreditam que o Santos tem plenas condições de ganhar a partida. Enquanto Serginho e Edu e Coutinho afirmaram que o Morumbi não é um fator decisivo para o adversário, Clodoaldo acha que Neymar pode desequilibar para o Peixe e Pepe aposta em Paulo Henrique Ganso para o duelo.

Confira abaixo os palpites e opiniões desses craques que marcaram história nas duas equipes.

Ídolos do São Paulo

Raí




É perigoso eu dizer isso, mas acredito, sim, que seja uma final antecipada. Mas é claro que o São Paulo ou o Santos podem tropeçar na final.
Acho que o São Paulo está em um bom momento e o Santos, com todo potencial, é o time mais badalado. Quem chegar à final, será o favorito.
Acredito que o Luis Fabiano vai fazer muita falta no confronto, porque é um atacante de referência. Mas aposto no Jadson, pois ele vem ganhando confiança, dando assistências e acho que é um cara que pode decidir.
Um fator importante no jogo é o Morumbi, sem dúvida. A torcida do São Paulo está bem empolgada. Os jogos em que a torcedor comparece e lota o estádio fazem a diferença. Eu me lembro no ano passado quando o Rogério Ceni completou 1000 jogos, contra o Atlético- MG, e o Morumbi encheu. Foi empolgante e o time venceu. No ano passado o Santos venceu o São Paulo, também na semifinal, mas acho que não será uma revanche agora. Mas, uma vitória nossa, vai ter um gostinho muito especial.

Careca

Não é uma final antecipada, até porque tenho respeito pelo Guarani, onde já fiz história. Mas posso dizer que Santos ou São Paulo é o grande favorito. O São Paulo está bem, vem fazendo uma campanha excelente. Aos poucos foi se encaixando e se acertou, até porque tem um plantel forte. Eu sei que o São Paulo é um time de chegada. No início tem sempre dificuldade, do meio pra frente ele cresce muito e quando chega em final cresce mais ainda. O Santos nós sabemos que é um time forte, mas sempre em cima do Neymar,então precisa marcá-lo bem, sem violência.

Zetti

Agora chegou a hora. Não acredito que o São Paulo seja o favorito, porque é um clássico. Vai ser um jogo tenso e não pode ter erros. O São Paulo também não pode ter jogadores expulsos em uma partida decisiva, pois faz perder o equilíbrio. Então é concentração pura. Eu já vivi muito isso, e sei que o atleta não pode ter dor nesse momento, não pode se sentir cansado e tem que aguentar os 90 minutos. Sem o Luis Fabiano, aposto no Willian José. Ele também é artilheiro e vinha fazendo gols. Acho que a esperança pode vir de um garoto. É o momento dele.

Müller
O São Paulo chegou bem e tem grandes chances de ser campeão. É uma pena que seja um jogo único, mas é regulamento que todo mundo aceitou. Eu gosto do chamado mata-mata, com partidas de ida e volta. A fase final com duas partidas é muito mais emocionante. Se uma equipe estiver em um momento melhor naquele dia, ela vai bater seu adversário e passar adiante.
O São Paulo vai perder o Luis Fabiano contra o Santos, mas tem um plantel muito forte. Foi assim até agora no Campeonato Paulista. Ele vai fazer falta, mas o Leão tem um bom grupo na mão.

Cafu

Vejo o São Paulo uma equipe muito forte. O Leão conseguiu entrosar o time e facilitou tudo. O clássico no Morumbi favorece a equipe, já que o torcedor são-paulino deverá comparecer. O Leão vai precisar achar um modo justo e sem violência para segurar o Neymar, que hoje é referência no futebol nacional. É difícil, mas se conseguir fazer essa marcação é meio passo andado. No São Paulo, não vejo ninguém que possa fazer o papel do Luis Fabiano, mas acredito no Fernandinho. Ele está muito bem. Quando entra dá trabalho para o adversário e anda fazendo gols.

Ídolos do Santos

Serginho
O Santos é o grande time da América e tem toda a condição de ganhar e eliminar o São Paulo, não tenho a menor dúvida disso. Tivemos essa semana de dificuldade, mas temos toda a condição de ganhar o jogo.
O Santos já fez grandes jogos no Morumbi e é clássico. O último jogo entre Santos e São Paulo foi uma grande partida e não tem favorito. Apesar de ser o estádio do São Paulo, é um campo neutro.
Espero que o Santos consiga o tricampeonato paulista novamente porque vai ser muito importante para a sua história. Essa possibilidade motiva. Decisão é sempre decisão, apesar de ser semifinal. É mais um jogo histórico e o Muricy Ramalho sabe, junto com a comissão técnica, dosar os jogadores.
Lógico que a importância maior é a Libertadores, mas acredito que a comissão técnica vai fazer o trabalho certinho e acredito que Santos pode eliminar o São Paulo no domingo. O momento é de pensar no Campeonato Paulista, conseguir um bom resultado e ir para a final.

Coutinho
O Santos tem condições de ganhar. O Morumbi sempre foi a casa do Santos e não do São Paulo.
A viagem para La Paz não tem nada a ver. Joga lá, joga aqui, joga amanhã, joga depois... Nunca teve problema, ainda mais com a idade de 18, 19 anos que esses jogadores têm.
Não tem essa de destaque. Estou falando de Santos e não de individual. Para mim, qualquer um pode fazer gol desde que ganhe, não estou preocupado com A ou B. Eu quero que o Santos ganhe e até se o goleiro fizer gol é lucro. Agora é toma lá dá cá.

Edu
O Santos já foi campeão e ganhou do São Paulo dentro do Morumbi. Não vai ser a última vez. Quando nós conseguimos o primeiro título do tricampeonato, em 67, foi em cima do São Paulo. Espero que o Santos conquiste o tri de novo e vá rumo ao título eliminando o São Paulo. Da maneira que o Santos vem jogando, e vem jogando bem, o Morumbi passa a ser um campo neutro. Em clássico é difícil você saber quem é o favorito. São duas equipes procurando coroar o trabalho de todos esses meses. Espero um grande jogo, que o Neymar esteja num bom dia e o Santos vença.

Clodoaldo
Eu aposto no Santos como favorito, pelo fato de ter um curinga (Neymar) que pode fazer a diferença. Do outro lado tem bons jogadores como o Lucas, é um time organizado, mas eu acredito na vitória do Santos. Se Neymar acertar o pé é difícil alguém dizer que o Santos não tem a chance de sair vitorioso. Eu o apelidei de menino de ferro, de tanto que ele apanha.
A possibilidade do tricampeonato serve de motivação para os atletas relembrarem a fase áurea do Santos dos anos 60. Acho que isso é um motivo a mais para os jogadores buscarem o título.

Pepe
Minha expectativa é no Ganso. O futebol dele pode desequilibrar. É o grande companheiro do Neymar e se ele estiver naquelas tardes inspiradas, ele pode brilhar.
É briga de cachorro grande, a disputa vai ser equilibrada. Morumbi pra mim é campo neutro. É claro que o São Paulo está mais habituado por jogar e treinar lá às vezes. É o palco dos grandes jogos e decisões, mas o Santos está acostumado também. Não vou dizer que é melhor do que jogar na Vila Belmiro, mas isso não quer dizer que o São Paulo seja favorito.




VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Vitória
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.