publicidade

Descansado, Tricolor cita até Muricy para negar vantagem no San-São

Os dirigentes do São Paulo comemoraram o adiamento do jogo desta quinta-feira contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com isso, o time entrará mais descansado para enfrentar o Santos na partida única e eliminatória de domingo pela semifinal do Campeonato Paulista, no Morumbi. Mas o anfitrião exalta seu adversário para não aumentar sua responsabilidade no clássico.

“Vamos enfrentar o vice-campeão do mundo, que há poucos dias disputava o Mundial de Clubes, que tem um técnico com vários títulos no currículo, inclusive conosco, como o Muricy Ramalho, que conta com Neymar e Paulo Ganso, jogadores que lamentavelmente não temos no nosso time”, comentou o vice-presidente de futebol do Tricolor, João Paulo de Jesus Lopes.

Se o São Paulo não atua desde sábado, quando eliminou o Bragantino nas quartas de final do Paulista no Morumbi, o Peixe, que esteve em campo no domingo contra o Mogi Mirim, passou por longa viagem para enfrentar e perder do Bolívar em La Paz, na Bolívia, pelas oitavas de final da Libertadores, na quarta-feira. A diferença no descanso irritou Paulo Henrique Ganso. "Sempre o Santos prejudicado", escreveu o meia em seu Twitter.

Ao lembrar do tricampeonato brasileiro conquistado entre 2006 e 2008 com o atual comandante do Peixe e exaltar que seu rival estava no Japão em 18 de dezembro perdendo para o Barcelona na final do Mundial de Clubes, a diretoria são-paulina minimiza até a intenção em, após as fortes chuvas em Campinas, evitar enfrentar a Macaca.

“Não vejo vantagem nossa contra o Santos. A nossa qualificação como favorito não é adequada. O Santos tem um dos melhores jogadores do mundo. Contra outros adversários, o São Paulo pode até ser favorito, mas contra um time extremamente forte como o deles é difícil”, insistiu.

Enquanto a equipe do litoral paulista reforçou a base que conquistou os dois últimos Estaduais, a Copa do Brasil de 2010 e a Libertadores do ano passado, o São Paulo, mesmo já tendo atingido 11 vitórias consecutivas nesta temporada, se vê em formação. “É inegável que estamos em um processo de ajuste da equipe, mas ainda há um longo caminho”, apontou Jesus Lopes.

Em relação à decisão do árbitro do confronto contra a Macaca que agradou a todos, o vice-presidente do Tricolor assegurou que a diretoria terá a mesma atitude caso o Morumbi apresente condições semelhantes às do Moisés Lucarelli nesta quinta-feira. Uma declaração que, mais uma vez, diminui a vontade de ter a semana livre antes do San-São.

“O São Paulo sempre terá preocupação com seu patrimônio. Estamos em momentos decisivos e não gostaríamos de expor nossos atletas. Contamos com atletas valiosíssimos”, argumentou o dirigente

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.