publicidade

Após discutir com árbitro no primeiro tempo, Leão cutuca Seneme

Treinador prefere não entrar em polêmica com trio de arbitragem, e desconversa sobre substituto de Luis Fabiano na semifinal

No primeiro tempo, o técnico Emerson Leão discutiu com o Wilson Luiz Seneme e quase foi expulso pelo árbitro (veja vídeo ao lado). Porém, ao término da partida, o comandante preferiu não entrar em polêmica. Mesmo cauteloso com as palavras, o treinador deu um jeito de dar uma cutucada no desempenho do juiz neste sábado, em partida que garantiu o Tricolor na semifinal do Campeonato Paulista.

– Aqui não é o lugar de reclamar do árbitro. Critérios são critérios. O duro que o único que decide é o árbitro. Não é o jogador, o treinador, o presidente da Federação. Só o árbitro que decide. O critério pode ser errado. Já conheço ele e há muito tempo. Não estou me importando com ele – disse Leão.



O fato de maior reclamação pelos lados do São Paulo foi o cartão amarelo recebido por Luis Fabiano, ainda no primeiro tempo, e que vai impedir o atacante de estar em campo na semifinal do estadual. Apesar das duras críticas do Fabuloso, o vice-presidente de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, considerou justa a punição ao atacante.

– Eu me reservo o direito de ver pela televisão. Ainda não vi. Mas me pareceu que o cartão foi justo. O Leão estava mais próximo, o Luis também. Posso ter me equivocado – ponderou o dirigente.

Sem sua principal referência no setor ofensivo, Leão preferiu não cravar quem será o substituto de Luis Fabiano. O reserva direto é Willian José, que tem as mesmas características do Fabuloso. Mas, como vem jogando com três atacantes, pode ser que ele opte por entrar em campo com Fernandinho e Lucas na frente, e coloque outro jogador do meio-campo. Casemiro é opção.

– Nós terminamos o jogo agora. Eu prefiro pensar no repouso para depois pensar. Mas vamos estudar o que temos. Está em aberto, temos muito tempo para pensar – explicou Leão, que falou da importância do jogador para o elenco.

O São Paulo espera o vencedor de Santos e Mogi Mirim, que se enfrentam neste domingo. Antes disso, o Tricolor encara a Ponte Preta, às 21h50h, em Campinas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

VEJA TAMBÉM
- Calleri admite frustração em não conseguir sequência devido a lesão na panturrilha
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 3

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.