publicidade

Mata-mata é com Luis Fabiano, o 'Fabuloso'

Eficiente em jogos decisivos, atacante é arma do São Paulo no jogo de logo mais

O Paulo não tem um retrospecto favorável nos mata-matas nos últimos anos. Porém, para seguir adiante no Campeonato Paulista, hoje, às 18h30, enfrenta o Bragantino, no Morumbi, e na Copa do Brasil, o Tricolor conta com um importante aliado: o Fabuloso. Decisivo quando o assunto é ‘matar ou morrer’, o atacante sabe o caminho das pedras para conduzir o elenco são-paulino aos título na temporada 2012. Em entrevista exclusiva ao MARCA BRASIL, o artilheiro foi modesto, mas os números mostram a eficiência do centroavante do Tricolor.


vipcomm

“Espero que eu possa ajudar com a minha experiência, mas ninguém faz nada sozinho, nem o Messi. Temos um grupo muito forte e todos têm ajudado de alguma maneira. Espero que continue assim e possamos dar alegria aos torcedores”, afirmou o camisa 9, que já marcou 134 gols em 182 jogos pelo São Paulo.

Nos últimos anos, após a conquista da Libertadores e do Mundial, ambos em 2005, o Tricolor ficou pelo caminho quando o assunto era o ‘mata-mata’. No entanto, Luis Fabiano prefere não se apegar a isso e aposta na reação do São Paulo já nesse primeiro semestre. Hoje, os comandados do técnico Emerson Leão já terão a primeira decisão do ano, em duelo válido pelas quartas de final do Estadual.

“Este negócio que o São Paulo não vai bem em mata-mata é lenda para mim. Pois é um time campeão de Libertadores e que sempre chega. Esta equipe tem tudo para ir mais longe neste ano e ser campeão da Copa do Brasil e Paulista”, afirmou o jogador, de 31 anos, acostumado com os grandes jogos. “O São Paulo é um grande clube e não pode ficar sem títulos. Existe essa pressão, nós sabemos, e por isso vamos com tudo para tentar chegar às finais. Já são três anos sem conquistas e isso pesa”, revelou o atacante, que contará com o retorno de Fernandinho, no ataque, para ajudar o Tricolor a balançar as redes adversárias.

Em 2012, Luis Fabiano disputou dez partidas e marcou noves gols. No Paulistão, as vítimas do goleador foram o São Caetano, a Portuguesa e o Santos. Curiosamente, em todos os casos, as partidas foram disputadas no Morumbi, palco do duelo de logo mais, contra o Massa Bruta, de Bragança.

“Temos que tomar cuidado para não ficarmos pelo caminho. Se perdermos, serão todos. Da mesma forma que se a vitória vier, será com o esforço de todos”, finalizou o jogador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo avança de fase na Libertadores após virada sobre Cobresa
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.