publicidade

Colegas tentam ajudar Fabrício enquanto Casemiro perde lugar no time

O exemplo de "sangue nos olhos" que a diretoria do São Paulo contratou nesta temporada cativou o elenco mesmo entrando em campo raramente. Em busca de melhor forma física para jogar, Fabrício tem recebido apoio dos colegas até de forma tática. Ascensão que esbarra exatamente em um atleta que vivia até poucas semanas boa fase: Casemiro.

O camisa 28 era reserva no início do ano mesmo com Fabrício já vetado por contusão, mas evoluiu a ponto de se tornar incontestável, chamando atenção com lançamentos precisos e até empenho para recuperar a bola no campo de defesa, característica que lhe faltava em meio às críticas recebidas no segundo semestre do ano passado.

O meio-campista, porém, diminuiu de rendimento. O apelido de "Casemarra", usado de maneira bem-humorada até dentro do elenco por colegas, voltou a ser ouvido nas arquibancadas diante do Catanduvense, quando o garoto teve substituição aplaudida na Arena Barueri. Mau momento que apareceu exatamente quando Fabrício, que lhe 'tirou' a camisa 8, voltou a ficar à disposição.



Contra o Ituano, jogo seguinte ao da vitória sobre o Catanduvense, o ex-jogador do Cruzeiro foi titular pela segunda vez em sua segunda partida no clube. Saiu no intervalo dizendo ter "vergonha" por estar fora de ritmo – duas lesões o atrapalharam nestes quatro meses de passagem pelo Tricolor –, mas o apoio dos colegas foi irrestrito. E Casemiro nem saiu do banco.

"Estou jogando como primeiro volante e conversei com o Fabrício para ficar mais solto, ir à frente, finalizar, se movimentar. Era o meu dever. Ele ficou um tempo parado, tinha acabado de voltar. Fiquei superfeliz com sua volta, por ter terminado um tempo inteiro. É normal ele sentir a falta de ritmo, mas com certeza vai nos ajudar bastante. No próximo jogo, estará mais habituado", falou Denilson.

Emerson Leão já disse que Fabrício, recuperado de contratura na panturrilha direita, precisa jogar e, por isso, deve ser escalado neste sábado, contra o Mogi Mirim, novamente entre os titulares. Para azar de Casemiro, embora o treinador se recuse a considerar o atleta pré-convocado para as Olimpíadas de Londres um reserva do São Paulo.

"Estou satisfeito com a equipe, todos que entram sempre procuram ajudar. E o Casemiro é um deles, fez boas partidas e outras não tão boas. Ele é mais ofensivo do que defensivo. Às vezes vou precisar dele, que toca mais a bola e arranca, e às vezes vou precisar de alguém mais técnico que alimente um ataque com três jogadores", explicou Leão.

E Casemiro não aparenta mesmo sentir sua saída do time como um baque. O volante tem treinado exibindo um sorriso largo, exposto principalmente em exercícios de controle da bola. Como o jogador assegura não estar deslumbrado, a reação pode ser interpretada como a de alguém tranquilo em relação ao seu futebol e sua importância dentro do elenco.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 20

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade