publicidade

Sem dribles, Lucas entrega ovos de Páscoa a crianças deficientes

Craque são-paulino leva alegria a hospital onde, 17 anos atrás, fez teste do pezinho e ganhou sapatinho para pisar melho

Lucas nem parecia Lucas na tarde desta terça-feira. Sem velocidade, calmo, uma parada a cada três passos. Em comum só o sorriso, não pelos dribles, mas pela companhia das crianças da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

O craque do São Paulo foi o convidado mais ilustre da entrega de ovos de Páscoa às crianças do hospital, todas portadoras de alguma deficiência. Caso, por exemplo, de Felipe, que nasceu sem os braços e sem as pernas, mas aos 11 anos já consegue andar graças a uma prótese, e fez um discurso comovente diante do jogador.

- É um exemplo de vida, superação, eu me emocionei bastante com a história dele. É um exemplo de fé - afirmou o camisa 7.

Lucas nem sabia, mas foi a segunda vez que visitou a sede da AACD em São Paulo. Um retorno 17 anos depois. Aos dois anos de idade, o futuro atacante foi levado pelo pai, Jorge, para fazer o teste do pezinho (exame laboratorial que tem objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e/ou infeciosas que poderão causar lesões irreverssíveis).

- Meu pai só me contou hoje, eu nem sabia, fiquei muito contente de saber que não era minha primeira vez.



Na ocasião, um sapatinho ortopédico foi feito para melhorar o pisar do bebê.

- Acho que deu certo, né? Foi sob medida - brincou o pai Jorge, que assim como Thiago, irmão mais velho do craque, acompanhou a visita.

Escorado pelos empresários Wagner Ribeiro e Júnior Pedroso, e também pelos ex-jogadores Zetti e Marcelinho Carioca, Lucas causou frisson desde que entrou no auditório do hospital. Adultos voltaram à infância, gritaram, pediram fotos. E depois foi a vez das crianças de verdade receberem a visita e os ovos de Páscoa do são-paulino, que ao contrário do que faz dentro de campo, não driblou ninguém.

- De que vale a nossa vida se não for para os outros? Ajudar e trazer um sorriso para o rosto dessas crianças não tem preço. Estou muito feliz, quando faço essas coisas me sinto realizado - emendou o jovem que, aos 19 anos, teve uma tarde para nunca mais esquecer.




VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade