publicidade

'Filho do gramado', Leão administra o São Paulo na base da conversa

Técnico usa bate-papo com jogadores como 'arma' e demonstra o desejo pelo primeiro lugar na fase de classificação do Campeonato Paulista

Emerson Leão não foi ao campo na manhã desta terça-feira no centro de treinamento do São Paulo. Bem humorado e com roupa casual, preferiu acompanhar de longe o trabalho físico que seus comandados fizeram na academia e no gramado. Sem a urgência de fazer qualquer ajuste, o comandante optou por trabalhar nos bastidores.
Primeiro, ficou no vestiário e conversou com os primeiros jogadores que terminaram o trabalho. Passou pelo Reffis e, depois, observou do banco de reservas o trabalho físico realizado por 16 atletas, sob a supervisão dos preparadores físicos.
- Nesta terça, eu cedi a manhã para os preparadores físicos e dei a tarde para os atletas (folga). Fiquei trabalhando em outras áreas, andando aqui dentro do CT. Mas eu não prefiro esse trabalho verbal. Meu negócio é no "green" (campo), foi lá que eu aprendi tudo o que eu sei - disse o treinador.
A partir desta quarta-feira, o treinador vai começar a armar no campo o São Paulo para o duelo contra o Mogi Mirim, sábado, às 18h30m, na Arena Barueri. Mas não vai deixar de lado o bate-papo com seus comandados.
No último fim de semana, antes de colocar em ação Fabrício e outros três jogadores - Willian José, Piris e Fernandinho -, Leão os chamou para um bate-papo. O mesmo aconteceu com os atletas que deixaram o time titular diante do Ituano - Rodrigo Caio, Jadson e Casemiro. Todos ouviram do treinador os motivos da entrada e da saída.
- Tenho prazer em oferecer orientação para os jogadores. A minha sala ficou lotada neste fim de semana. Falei com os quatro jogadores que iriam entrar o que eu esperava deles e expliquei também para aqueles que saíram. Um exemplo curto: Jadson saiu, e falaram que o Leão estava cansado de substituí-lo. É verdade. Estava mesmo, mudei de opção, e ele foi o primeiro a saber. Resolvi fazer diferente e colocá-lo durante a partida - explicou Leão.
O zagueiro Henrique Miranda, que também foi titular no 4 a 2 em Itu, no fim de semana, também teve uma conversa reservado com o treinador nos últimos dias.
- Com o (Henrique) Miranda, nós conversamos um dia ali na sombra, dentro do campo. Eu disse que ele precisava ser um pouco mais notado, mostrei o que ele não estava fazendo. O pequeno pode ser grande, mas, se não é notado, o grande pode ficar pequeno. Ele foi burocrático (no jogo de domingo)? Foi, mas deu conta do recado. O excesso só vem com a confiança - disse o técnico.
Nos próximos dias, todos os jogadores serão cobrados pelo técnico. O motivo? A liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista. O Tricolor está na ponta, com o mesmo número de pontos do Corinthians - 40 a 40 -, mas o time leva vantagem no saldo de gols - tem cinco a mais que o rival. Restam duas rodadas para o fim desta etapa da competição, e a primeira posição vai dar ao São Paulo o direito de jogar no Morumbi os jogos decisivos.
- Não é hora para fazermos testes, teste se faz em casa. Neste momento, precisamos de pontos e de vitórias - garantiu Leão.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 11

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade