publicidade

Com finalistas definidos, Paulista vê briga pela Série D e luta contra degola



Com os oito classificados já definidos para as quartas de final, as duas últimas rodadas do Campeonato Paulista servirão para definir os confrontos da próxima fase, a luta contra a degola e o segundo representante do Estado na Série D do Brasileiro --a primeira vaga já é do Mogi Mirim.

São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras e Mogi Mirim podem terminar a fase de classificação na liderança. No entanto, o líder pode ficar sem vantagem nas próximas fases da competição.

De acordo com o regulamento, as quatro equipes que realizarem a melhor campanha levam a vantagem de atuarem como mandantes nas quartas de final. No entanto, o local das partidas ficará sob responsabilidade da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Se os classificados estão definidos, a luta contra a degola e o segundo representante na Série D ainda não. Disputarão a quarta divisão do Brasileiro os dois melhores times do Paulista que não estão nas três primeiras divisões do Nacional.

PELO TOPO

São Paulo - Líder com 40 pontos, o São Paulo precisa vencer os dois próximos jogos (Mogi Mirim e Linense) para terminar na liderança. A equipe possui a mesma pontuação do Corinthians, mas leva vantagem no saldo de gols (20 a 15).

Corinthians - O Corinthians precisa ganhar do Paulista e da Ponte Preta, além de tirar uma diferença de cinco gols no saldo, para desbancar o São Paulo da ponta.

Santos - Na terceira colocação com 36 pontos, o Santos necessita ganhar do São Caetano e do Catanduvense para ficar à frente de Palmeiras e Mogi Mirim. Para terminar em primeiro, tem que torcer ainda por dois tropeços de São Paulo e Corinthians.

Palmeiras - Com 35 pontos, o Palmeiras corre o risco de perder a quarta posição para Mogi Mirim ou Guarani. Por isso, precisa vencer os dois próximos jogos (o próprio Guarani e o Comercial) para não depender de outros resultados. Se vencer os dois, torce por um tropeço do Santos para ficar na terceira colocação. Para ser líder, tem que torcer ainda para São Paulo e Corinthians tropeçarem feio nos dois últimos confrontos.

Mogi Mirim - já garantiu vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o time que é presidido por Rivaldo tenta ficar entre os quatro primeiros. Com 34 pontos, a equipe necessita ganhar de São Paulo e XV de Piracicaba, além de torcer por tropeços de Palmeiras e/ou Santos.




Guarani - Na sexta colocação com 33 pontos, o Guarani tem chances de terminar entre os quatro primeiros colocados. Para isso precisa vencer Palmeiras e Botafogo, além de torcer por tropeço de Mogi e Santos.

Bragantino - Com 29 pontos, o Bragantino vai aproveitar as duas últimas rodadas para conhecer o seu adversário nas quartas de final. A equipe enfrenta Oeste e Paulista.

Ponte Preta - Já classificada, a Ponte Preta briga apenas para melhorar sua colocação na fase. O time de Campinas encara o XV de Piracicaba e o Corinthians.

SÉRIE D e/ou REBAIXAMENTO

Mirassol - Sem chances de classificação para as quartas de final, sonha com uma vaga na Série D do Brasileiro. A equipe, que ainda enfrentará Ituano e Portuguesa, disputa a vaga com Paulista, Ituano e Linense.

Paulista - Em 10º lugar, o Paulista é outro time que briga por uma vaga na Série D. O time ainda pega Corinthians e Bragantino. A equipe de Jundiaí tem remota chance de rebaixamento.

Ituano - Na 11ª posição, o Ituano tem situação na tabela parecida com o Paulista. A equipe ainda enfrenta Mirassol e Oeste.

Linense - Na 12ª colocação, o Linense tem situação na tabela parecida com Paulista e Ituano. O time pega Portuguesa e São Paulo.

São Caetano - Na Série B do Brasileiro, o São Caetano joga as últimas rodadas para se manter na elite do futebol paulista. A equipe tem pela frente Santos e Guaratinguetá.

Oeste - Na Série C do Brasileiro, o Oeste também joga as duas últimas rodadas para se manter na Série A do Estadual. O time de Itápolis vai encarar Bragantino e Ituano.

Portuguesa - Com 17 pontos e na 15ª posição, está ameaçada de cair. Para escapar da degola a equipe precisa somar quatro pontos para não depender de outros resultados.

XV de Piracicaba - Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o XV de Piracicaba precisa de duas vitórias para escapar da degola. A equipe soma 14 pontos --mesma pontuação do Guaratinguetá, que está na zona de rebaixamento. O time piracicabano, que ainda enfrenta Ponte Preta e Mogi Mirim, leva vantagem no saldo de gols (- 7 a - 20) contra a equipe do Vale do Paraíba.



Guaratinguetá - Precisa vencer Comercial e São Caetano e torcer por tropeço do XV e/ou Portuguesa. O Guaratinguetá tem um saldo de gols pior do que a Lusa (-5 a -20).

Botafogo - Tem que ganhar do Catanduvense e Guarani e torcer por tropeços de dois times que estão à sua frente.

Catanduvense - Tem que derrotar Botafogo e Santos, além de torcer por tropeços de três times que estão a sua frente (Guaratinguetá, XV, Portuguesa, Oeste e São Caetano).

Comercial - Último colocado, o Comercial está virtualmente rebaixado. A equipe necessita vencer os dois jogos e torcer por derrotas de XV de Piracicaba, Guaratinguetá, Botafogo e Catanduvense.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade