publicidade

No São Paulo, Fabuloso busca marca 'expressiva' de 300 gols na carreira

Atacante está com 294 redes balançadas. Retrospecto em clássicos é bom e ele fala com exclusividade ao LANCENET!

Luis Fabiano deixou sua marca quatro vezes contra o Independente (Foto: Eduardo Viana)

Com os quatro gols que fez diante do Independente (PA), Luis Fabiano chegou a 294 na carreira. Por Ponte Preta, Porto (POR), Sevilla (ESP), São Paulo e Seleção Brasileira, este é o número de redes balançadas pelo atacante. Neste domingo, contra o Santos, quer aumentar seu currículo e aproximar dos trezentos, marca que considera “expressiva”.
Como um guerreiro do filme “300”, que trata da batalha entre os povos espartas e persas, o camisa 9 é grande esperança de gol no clássico. No Morumbi, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, quer manter o bom retrospecto diante do Santos, maior algoz do camisa 9 se considerados os rivais paulistas. São sete, sendo dois no fim de 2011.
– Em clássicos tudo ganha uma importância maior e é claro que os gols também são mais importantes, mais lembrados. Mas o que dá moral para o jogador e para o grupo é vencer. Não importa quem vai marcar, queremos vencer – explicou Fabuloso, por meia de sua assessoria de imprensa, em entrevista ao LANCENET!.
Oitavo maior artilheiro da história do São Paulo e terceiro entre os que mais marcaram no Morumbi, Luis Fabiano tem se dado bem em casa este ano. Fez todos seus seis gols no estádio. Em clássicos também conta com bom retrospecto: fez 12 em 18 oportunidades. Motivos de sobra para se empolgar em chegar rapidamente aos trezentos gols.

– É um número expressivo e fico feliz por ter a oportunidade de chegar a essa marca vestindo a camisa do São Paulo – conta o atacante.
A camisa do Tricolor é a que Fabuloso mais se dá bem. É no clube que ele tem a melhor média e também o maior número de redes balançadas (confira números abaixo).

Luis Fabiano hoje conta com Jadson e Lucas como jogadores mais próximos para ajudá-lo a marcar. Mas também já teve Reinaldo, Kanouté e Robinho. O primeiro, segundo Fabuloso, é com quem o entrosamento era melhor. Mas os outros também foram peças fundamentais para que ele se tornasse um dos maiores centroavantes do mundo, sendo por quase quatro anos o camisa 9 da Seleção Brasileira.

Fabuloso gosta de se intitular guerreiro. É uma palavra que se identifica e usa em entrevistas, ainda mais depois de superar grave lesão ano passado, que o tirou dos gramados por cerca de sete meses. Como se fosse um dos 300 espartanos, vai lutar no clássico para deixar sua marca. E se aproximar mais dos 300 na carreira.

Luis Fabiano (atacante do São Paulo, por meio da assessoria de imprensa, ao LANCENET!)

Sua média voltou a ser como antes e marcou quatro no último jogo. Dá para melhorar? Falta gol em algum rival que esteja completo?
Fico contente, pois é sinal de que venho evoluindo e voltando a ser o Luis Fabiano que todos esperam. Mas ainda tenho muito a melhorar e isso vai acontecer jogo a jogo. Fazer gols em clássicos é sempre bom, e vencer o jogo é melhor ainda. Não temos de pensar se o adversário estará completo ou não, temos de fazer a nossa parte dentro de campo.

No início do ano você não mostrava tanta confiança no São Paulo e chegou a fazer críticas. Agora tem elogiado. O acha que mudou?
Nosso time está em formação. Muitos jogadores chegaram, outros estão entrosando, como eu e o Jadson, que só jogamos juntos duas vezes. É normal que haja ajustes a fazer e vamos melhorando. Acho que isso vem acontecendo. É importante saber o momento de cobrar e o de elogiar. Nosso objetivo este ano é conquistar títulos e voltar à Libertadores, por isso queremos chegar longe nas disputas.

Projeta um número de gols?
Sinceramente, não estou fazendo projeção de gols. Minha meta é coletiva: conquistar títulos e levar o São Paulo de volta à Libertadores. Para isso, vou fazer a minha parte, marcando o máximo de gols.
Como vê Neymar? Pensa em jogar com ele e Ganso na Seleção?
Neymar é o melhor jogador do Brasil atualmente e tem todas qualidades de um ótimo atacante. Seleção nunca saiu da minha cabeça, mas minha prioridade hoje é fazer um grande trabalho no São Paulo. Por isso, para mim, eles são adversários e temos de tomar cuidado.

GOLS NA CARREIRA
São Paulo (2001; 2002 a 2004; 2011 e 2012)
Jogos: 178
Gols: 131
Média: 0,73
Sevilla (2005 a 2011)
Jogos: 230
Gols: 107
Média: 0,46
Porto (2004 e 2005)
Jogos: 19
Gols: 3
Média: 0,15
Ponte Preta (1997 a 200)
Jogos: 67
Gols: 25
Média: 0,37
Seleção Brasileira
Jogos: 43
Gols: 28
Média: 0,65

ARTILHARIAS
Artilheiro da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010
Artilheiro da Copa das Confederações de 2009
Artilheiro da Libertadores de 2004
Artilheiro do Campeonato Paulista de 2003
Artilheiro do Brasileiro de 2002
Artilheiro da Copa dos Campeões em 2001

HALL DA FAMA
Quinto maior artilheiro da história do Sevilla
Oitavo maior artilheiro da história do São Paulo
Titular e camisa 9 da Seleção na última Copa do Mundo

PRINCIPAIS PARCEIROS
Reinaldo: é considerado por Luis Fabiano o principal parceiro de ataque de sua carreira, com quem jogou entre 2002 e 2003
Kanouté: foi o principal parceiro de Fabuloso no Sevilla. Atuaram juntos ente 2005 e 2010.

Robinho: foi companheiro de Luis Fabiano durante a era Dunga, na Seleção Brasileira. Jogaram a Copa de 2010 juntos.



VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade