publicidade

São Paulo 'curte' o bom momento da defesa

Setor da equipe mais contestado desde o início da temporada, a zaga são-paulina parece estar se acertando. Com apenas um gol sofrido nos últimos cinco jogos, a defesa, que ainda é a terceira pior entre os clubes do G8 no Paulistão Chevrolet (empatada com a do Palmeiras), vem dando mais segurança ao torcedor e à comissão técnica do São Paulo nas últimas partidas.

Na saída da partida ante o Independente-PA na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, os dois zagueiros do Tricolor comentaram a respeito do bom desempenho e da melhora defensiva da equipe.

- Não demos chance. Time estava bem postado e fizemos o que o professor pediu para levar a vitória. Vieram fechados, mas mantivemos a posse e conseguimos o resultado - disse Paulo Miranda.

- Vínhamos sendo contestados atrás, mas falei com todos, para todos ajudarem. Agora todos estão ajudando e houve pouco perigo de gol - declarou o camisa 4.

A boa sequência do sistema defensivo teve início no confronto diante do Guaratinguetá, na 11ª rodada do estadual, quando o Tricolor bateu a equipe do Vale do Paraíba por 3 a 0, no Morumbi.



Na rodada seguinte, a equipe foi a Piracicaba enfrentar o XV e mais uma vez saiu sem ser vazada. 1 a 0 para o São Paulo, no Barão de Serra Negra.
Após o jogo com o Nhô Quim, o clube do Morumbi faria sua estreia na Copa do Brasil, em Belém. Mais uma vez a defesa saiu ilesa, porém, com o placar de 1 a 0, a equipe do técnico Emerson Leão forçou a partida de volta, que aconteceria uma semana depois.

No intervalo dos jogos pelo torneio nacional, o São Paulo voltou a entrar em campo pelo Paulistão, contra a Portuguesa, em casa. No retorno de Luis Fabiano após lesão, o Tricolor bateu a Lusa por 2 a 1 e sofreu o primeiro gol depois de passar três jogos em branco.

Na última quarta-feira, com show de Fabuloso, a equipe são-paulina venceu o Independente-PA por 4 a 0 no jogo de volta da Copa do Brasil e confirmou a classificação, além de também afirmar o bom desempenho da defesa novamente.

Curiosamente, no único tento sofrido nessas quatro partidas, a dupla de zaga tricolor foi formada por Rhodolfo e Edson Silva, que entrou no lugar de Paulo Miranda, suspenso contra a Portuguesa. Nos outros confrontos, o camisa 13, titular da posição, formou dupla com Rhodolfo e a defesa não sofreu gols.

Na próxima rodada do Paulistão, o São Paulo recebe o Santos, no Morumbi. O Peixe possui o segundo melhor ataque da competição, empatado justamente com o Tricolor, com 29 gols. Contudo, a defesa santista leva vantagem sobre a são-paulina. Foram 13 gols sofridos até o momento, dois a menos que o São Paulo, com 15.

VEJA TAMBÉM
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor contra o Águia de Marabá
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis
- Tricolor escalado para o jogo contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade