publicidade

Feliz e solidário, São Paulo busca quina e vaga ante Independente-PA

Passadas as discussões entre Emerson Leão e Lucas, e após boa exibição do contestado Jadson, o São Paulo vive um clima de tranquilidade na primeira decisão do ano. Se não é das mais esperadas pela torcida nem das mais complicadas missões, a partida desta quarta-feira dianta de Independente de Tucuruí, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, vale vaga na segunda fase da Copa do Brasil.



Além de poder garantir a sua classificação, o Tricolor também pode chegar a um feito inédito sob o comando do técnico Emerson Leão: alcançar a quinta vitória consecutiva.

"Vamos em busca, se não me engano, da quinta vitória, que vai puxar a sexta, e assim por diante. Nós chegamos a 70% (de aproveitamento), o quadro já fica bom. Se chegarmos a 75%, vai ficar ótimo", comentou o treinador, que valorizou o 1 a 0 conquistado no Mangueirão na última quarta, no jogo de ida.
"Nós ganhamos de 1 a 0 desse adversário lá, o que não foi o suficiente, mas foi uma vitória. Agora queremos repetir esta vitória, só que com mais ênfase. Se ganhamos por 1 a 0 jogando mal, podemos melhorar", avaliou o comandante, que terá o retorno de Paulo Miranda na zaga, no lugar de Edson Silva, como novidade.
A grande surpresa, no entanto, é a ausência de Piris, que não foi relacionado para aprimorar a parte física, algo parecido com o que foi feito com o meia Jadson, que não participou do embate no Pará, mas está confirmado na volta. Rodrigo Caio deve ser improvisado na posição.

"Independentemente de a equipe adversária ser fraca ou não, temos que entrar concentrados no nosso trabalho, que é jogar bem, fechar bem os espaços. É fazer o que o professor Leão pedir para que não aconteça nada no percurso que possa prejudicar a equipe. A vitória nesta partida é tão importante como em um clássico", avaliou o camisa 10, agora com moral no meio-campo.

Do outro lado, os paraenses vêm de uma derrota por 2 a 1 para o Remo, pelo Estadual, perdendo a sua invencibilidade e a liderança no segundo turno da competição. O embalo por ter forçado o jogo da volta, no entanto, é o grande trunfo.
"Jogar contra uma equipe como o São Paulo e levar a decisão para o segundo jogo representa muito para nós. O sonho continua. Vamos jogar ainda mais seguros, sabendo que vamos enfrentar um grande adversário, muito rápido, na casa deles", afirmou o meia Gian, ex-Vasco.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X INDEPENDENTE-PA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 14 de março de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Christian Passos Sorence e Evandro Gomes Ferreira
SÃO PAULO: Denis; Rodrigo Caio, Paulo Miranda, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Casemiro, Cícero e Jadson; Lucas e Luis Fabiano
Técnico: Emerson Leão
INDEPENDENTE-PA: Dida; Preto Barcarena, Adison e Alexandre Recife; Lima, Silva, Fidelis, Gian e Rafael Vieira; Thiago Floriano e Ró
Técnico: Valtinho

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade