publicidade

Cansaço e lesões fazem Leão mudar

O São Paulo se viu obrigado a colocar o pé no freio

Pressionada pelo desgaste dos jogadores e pelas contusões que permeiam elenco, a comissão técnica reduziu a intensidade dos treinos.

O time que enfrenta o Guaratinguetá hoje não realizou nenhum coletivo ou treino tático de longa duração, algo raro na gestão Emerson Leão.


Leão mostra para Casemiro como fazer exercício; clique na foto e veja galeria do técnico são-paulino

Tampouco trabalhou as bolas paradas, ponto fraco da equipe em 2012. Limitou-se a exercícios de baixa intensidade e de recuperação física.

"Tivemos de diminuir a carga [de treinos]. Os jogadores vinham reclamando de cansaço", admitiu o preparador físico José Mário Campeiz.

O volante Fabrício e o atacante Luis Fabiano não jogam hoje devido a contusões musculares, um tipo de problema que, segundo Campeiz, costuma ter como causa "excesso ou falta de treinos".

Rhodolfo, Cortez, Piris, Paulo Miranda e João Filipe também já tiveram lesões semelhantes nesta temporada.

O departamento médico são-paulino diz que o número de problemas musculares está dentro do normal e é compatível ao dos rivais.

A questão, no entanto, provocou divisão na comissão técnica. Há quem critique Leão por trabalhar muito com bola e deixar de lado a recuperação física dos jogadores.

Outros entendem que o erro está na preparação física e fisiológica, que não prepararia os atletas para suportarem a rotina feita pelo treinador.

A vitória parcial da filosofia antidesgaste não deve, pelo menos em um primeiro momento, atingir o jogador mais importante do São Paulo.

Lucas, que participou do amistoso de anteontem da seleção e chegaria da Suíça na madrugada de hoje, deve ser escalado para sua quarta partida em nove dias.

"A gente sabe que o desgaste será bem grande. Mas o Lucas é um jogador muito importante dentro de campo. Infelizmente, o time tem essa necessidade de vencer sempre", falou Campeiz.

Apesar de ainda não confirmar a utilização do camisa 7, Leão deu todos os indícios de que irá escalar atacante. E até ironizou a situação.

"Quando está de férias, joga um dia em um lugar e, no dia seguinte, joga em outro."

Na semana passada, o treinador comprou briga com a CBF para ter Lucas no clássico contra o Palmeiras, o que fez com que o jogador só viajasse para a Suíça no domingo, menos de 48 horas antes do amistoso da seleção.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 8

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade