publicidade

Para validar eficiência do ataque, tricolores querem consertar defesa

Denilson diz que equipe de Leão gosta de atacar e não volta para marcar, e precisa de obediedência tática


Antes maior referência no futebol brasileiro, a defesa é o ponto fraco do São Paulo em 2012. Mesmo ciente dos erros, o técnico Emerson Leão não teve êxito na hora de resolver o problema. E os próprios jogadores já começaram a reclamar das falhas de retaguarda. O atacante Willian José e o volante Denílson mostraram que os erros têm incomodado o elenco, que tem consciência dos erros, mas ainda não sabe como solucionar.



Se tem alguém e um setor que está em alta no Tricolor é o ataque, que tem sido comandado por Willian José. Substituto de Luis Fabiano, lesionado, o camisa 19 já soma oito gols e é o vice-artilheiro do Paulistão. Para ele, é necessária uma maior atenção na defesa, para valer a pena o esforço do ataque.

"Procuramos trabalhar a defesa, o Leão trabalhou semana passada a bola aérea, mas levamos contra o Palmeiras. Vamos continuar treinando para não levar mais gol bobo. Um vai procurar ajudar o outro, o ataque também, para não levar muitos gols", ponderou.

Nas duas últimas partidas, a retaguarda são-paulina foi vazada seis vezes. Com 14 gols sofridos, tem a pior defesa entre os quatro grandes clubes do Estadual. "Temos feito muitos gols, mas nos últimos levamos seis, o que preocupa a todos. Mas não vou culpar a defesa, até porque me incluo nela, porque sou um volante defensivo. Procuramos ajudar o máximo. Estamos tomando, mas não é algo de outro mundo. Temos de ter esta preocupação", afirmou Denílson, que tem feito dupla com Casemiro no meio-campo.



No clássico contra o Palmeiras foram detectados alguns erros individuais, mas Denílson fez questão de torná-lo coletivo. "Contra o Palmeiras o terceiro gol aconteceu, o Leão pediu para o Lucas acompanhar, mas estava cansado e disperso, o Juninho cruzou e saiu o gol. O ataque tem de ajudar a fazer gols e a gente consertar para sempre estar bem", defendeu Lucas.

Apesar de saber dos erros, o time não tem conseguido evoluir. Denílson justificou. "A gente gosta de atacar muito. Querendo ou não, quando todos vão para frente, não são todos que voltam. Estamos trabalhando bem defensivamente, a obediência tática está fazendo com que os gols saiam e precisamos melhorar para diminuir os erros", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade